Adão Negro: Fanservice que promete acabar com era dos heróis
O Anti-herói da DC Comics chegou aos cinemas (atualização: você pode conferir o filme na HBOMAX) com aventuras e cenas de ações de se admirar. Que um dos maiores astros de Hollywood da atualidade, Dwayne “The Rock” Johnson ama o Adão Negro e lutou arduamente para que o personagem não fosse um mero antagonista de Shazam! (2019) e ganhasse um filme para chamar de seu não é novidade. O desejo do ator foi atendido, e o primeiro longa do anti-herói chegou nesta quinta (20) aos cinemas brasileiros de olho nos fãs – Tanto do The Rock, quanto das HQs. Mesmo que você não faça parte de nenhuma das legiões, é um bom filme. Se você gosta de ação, o longa tem tudo para lhe conquistar. Jaume Collet-Serra, o diretor do filmes, constrói cenas incríveis, raios, explosões, tiros e bastante efeitos visuais, que parecem saídos de uma baita produção. E tudo passa de forma frenética, para não dar tempo de o público refletir muito sobre o que está assistindo.
A história se passa em Kahndaq, um país muito subjugado, pobre e controlado pelos bandidos da Intergangue. Tudo começa quando a arqueologista Adrianna Tomaz (Sarah Shahi, de Sex/Life) tenta encontrar a coroa de Sabbac, um artefato que dá grandes poderes para quem a usa, antes que ela caia em mãos erradas e possa causar grandes destruições. Sem escolha e para salvar a sua vida, ela acaba invocando Teth-Adam (The Rock), que estava adormecido há 5 mil anos. Apesar da superforça e de outras habilidades impressionantes, Adão Negro não é exatamente sutil e nem tão durão como se espera. Os confrontos com membros da Intergangue chamam a atenção de Amanda Waller (Viola Davis) – que, aparentemente, gravou o filme online em suas poucas aparições – convoca a Sociedade da Justiça da América para pará-lo. Neste momento, Entram em cena Gavião Negro (Aldis Hodge), Senhor Destino (Pierce Brosnan), Ciclone (Quintessa Swindell) e Esmaga-Átomo (Noah Centineo) saindo da comédia romântica e filmes clichê. Esses são os grandes heróis da produção. Que, não estranhamente, lembram muito outros heróis, como: Homem-formiga, X-MAN e o próprio Adão Negro, como Flash.
No fim, Adão Negro é um bom longa, que vale a pena fazer você sair da sua casa para assistir nos cinemas. Mas, não espere ser surpreendido ou arrebatado. A história não tem nada de muito novo.
Título: Adão Negro (Black Adam)
Direção: Jaume Collet-Serra
Roteiro: Adam Sztykiel, Rory Haines e Sohrab Noshirvani
País de origem: Estados Unidos
Duração: 2h 04m
Sinopse: Quase 5 mil anos após ser agraciado com os poderes onipotentes de deuses egípcios e preso com a mesma rapidez, Adão Negro alcança a liberdade de sua tumba terrena, pronto para liberar sua justiça no mundo moderno.