No próximo dia 26 de Janeiro a Quartel Digital e PS!U Produções estarão promovendo o Curso Geração de Conteúdo para Mídias Digitais que terá duração de 08 horas em Recife/PE e será dividido em quatro módulos.
O primeiro vai falar sobre a situação da internet atualmente e as suas particularidades, como velocidade e compartilhamento de informações. No próximo módulo, Mariana Marques irá explicar qual o papel do cliente na estratégia digital, ou seja, como entender o usuário, o público alvo e estratégias de geração de conteúdo interno. Na unidade três serão ensinadas as estratégias de conteúdo externo, de monitoramento, SEO, além de outras redes sociais secundárias, como o Vimeo, Youtube, Flickr, Instagram, que também podem ser usadas para marketing na empresa. No último módulo, os participantes aprenderão sobre o Facebook, estratégias de como anunciar e monitorar na rede social e como aproveitar o máximo da sua página, e para finalizar a facilitadora falará sobre os Blogs.
Inclui:
– 02 Coffee-breaks
– Certificado Digital
Conteúdo Programático do Curso Geração de Conteúdo para Mídias Digitais
UNIDADE 1
Panorama – Como anda a Internet HOJE
Velocidade e Compartilhamento de Informações
Apresentação – Como usar a ferramenta em favor de um negócio
Apresentação de veículos on line (que redes sociais são viáveis para quais negócios?)
UNIDADE 2
O cliente: Qual o papel do cliente na estratégia digital?
A agência (ou o profissional responsável pela conta): o que se espera.
O usuário: como entender o usuário, definir público-alvo e estratégia digital
Estratégias de geração de conteúdo interno
UNIDADE 3
Estratégias de geração de conteúdo externo – Fontes, leis de copyright, creative commons.
Estratégias de monitoramento
Como melhorar na Busca Orgânica do Google (Noções básicas de SEO)
Estratégias de SEM (Noções de Google Marketing e Google Adwords)
Outras redes sociais secundárias (Vimeo, Flickr, Youtube, LinkedIn, Instagram)
No mínimo 4 itens
UNIDADE 4
Noções básicas sobre o Facebook – Apresentação
Como tirar o máximo proveito de sua página no Facebook
Como anunciar e monitorar no Facebook
Blogs ainda valem a pena? Como manter um blog e como ele pode ser útil nas suas estratégias de compartilhamento?
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