Design

Design de jóias

O Design de jóias é um dos seguimentos do universo da moda internacional com mais destaque e em crescimento, tendo a Itália como centro global desta atuação profissional como em todas do seguimento fashion. O Designer de jóia precisa acompanhar o mercado e seu campo de atuação abrange joalherias além da elaboração artesanal e inclusive no Brasil que está em destaque internacional pela originalidade dos projetos existem graduação na área e cursos de curta duração.

Dentre jóias que marcam nossas vidas, estão as alianças. Para todos a aliança é sinal de compromisso e união.

Design de Joias, significa: projetar, ordenar, planejar a produção em série das peças da joalheria, com prioridade à função estética, conforto (ergonomia) e durabilidade. Ou seja, é o conjunto de medidas que se toma, tendo em vista a seleção de matérias-primas, o aspecto da peça, a praticidade, antes mesmo dela entrar em linha de produção. (BATISTA, 2000, p. 1)

Para que o criador de joias possa fazer um bom trabalho em seus produtos, é essencial que ele conheça alguns termos técnicos além dos tipos de pedras e suas variações. Dentre outros processos a LAPIDAÇÃO é essencial para que uma pedra se torne esteticamente bonita para compor uma joia de luxo. Com ela, as pedras antes encontradas em seu estado bruto ganham brilho, e destacam de forma mais elegante as suas formas.

Este mercado está em crescimento no Brasil, vale o investimento.

Clique aqui para comentar ( )