Sabemos que a Starbucks sempre está buscando inovar no seu relacionamento com o cliente. E agora a empresa inaugurou uma nova cafeteria em Washington projetada para atender igualmente a todos os clientes, independente de suas capacidades auditivas. Todos os funcionários que trabalham neste local sabem falar perfeitamente a linguagem de sinais americana (conhecida como “American sign language – ASL”), o que também permite que eles se comuniquem sem problemas com pessoas surdas.
O estabelecimento foi inspirado em uma cafeteria da mesma empresa inaugurada em 2016 em Kuala Lumpur, onde tem 9 funcionários com problemas auditivos e está localizado em frente a Universidade Gallaudet, uma universidade bilíngue (Inglês e ASL) para estudantes com deficiência auditiva.
E mais, a própria identidade visual da empresa foi adaptada para deficientes auditivos, como a decoração com um mural projetada por um artista surdo, que lembram a linguagem de sinais e até o nome da marca foi traduzido em elementos para os aventais dos funcionários e os guarda-chuva no terraço. A Starbucks também contou com copos exclusivos como merchandising, também projetado pela artista surda Jena Floyd.
Afim de convidar seus cliente através das redes sociais, os próprios funcionários gravaram vídeos utilizando a linguagem de sinais. Este é um ótimo projeto de inclusão social, concordam? Parabéns para a Starbucks!