Livro com lições aprendidas pela gigante do ramo de bebidas traz desafios universais e ajuda a desmistificar a linguagem do design para driblar dificuldades, conquistar (e se manter) no mercado.
Quais são os dois aspectos essenciais em uma empresa que precisa crescer ou em um negócio que busca permanecer relevante num mundo cada vez mais rápido e volátil? O executivo David Butler e a jornalista especializada em negócios Linda Tischler respondem à pergunta no livro Design para crescer: aprenda com a Coca-Cola sobre escala e agilidade, que chega ao Brasil pela Editora Elsevier.
Por escala entende-se o conhecimento, as marcas, os clientes, canais de distribuição e outros ativos conquistados por uma empresa já estabelecida. Já a agilidade envolve a capacidade de a organização ser mais rápida, inteligente e enxuta para ganhar relevância e conquistar uma fatia do mercado.
Com a finalidade de ajudar outras empresas com as lições aprendidas pela gigante do ramo de bebidas, independente do ramo da indústria, do tamanho ou do lugar onde atuam, a obra mostra como a Coca-Cola Company usa o design há um século para estar em constante crescimento e se adaptar a mais de 200 países, firmar parcerias com 20 milhões de clientes de varejo e vender cerca de dois bilhões de produtos por dia. Segundo os autores, um dos desafios da companhia ainda é dominar e usar o design em um mundo que muda o tempo todo.
Design para crescer: aprenda com a Coca-Cola sobre escala e agilidade traz desafios que são universais e ajudam a desmistificar a linguagem, por vezes confusa, do design. São exemplos para isso: a embalagem em Tóquio, as lojas de varejo na Colômbia, a publicidade na África do Sul e as redes sociais nos Estados Unidos.
O que é preciso para se juntar às marcas de bilhões de dólares, as dificuldades para se manter neste grupo e o uso do design para driblá-las também são pontos abordados na obra. David Butler e Linda Tischler mostram, ainda, a Wikipédia como design de sistema aberto e ferramenta na descoberta dos melhores talentos e das melhores ideias.
Design para crescer: aprenda com a Coca-Cola sobre escala e agilidade tem venda exclusiva pela Saraiva. Clique AQUI
SERVIÇO
EDITORA ELSEVIER
Formato: 16x23cm
Páginas: 264
Preço: R$ 69,90
David Butler é vice-presidente de Inovação e Empreendedorismo da Coca-Coca Company, responsável por gerenciar a plataforma Coca-Cola Founders e o portfólio de startup no estágio inicial. Butler entrou para a empresa em 2004 para liderar a visão e a estratégia para o design. Em 2009, foi nomeado um dos Masters in Design da Fast Company e, em 2014, entrou para a lista Executive Dream Team, da Forbes.
Linda Tischler é editora premiada da revista Fast Company e escreve sobre interseção entre design e empresa para a Metropolitan Home, The Boston Globe e The Huffington Post. Foi editora fundadora do site FastCoDesign.com e editora na Boston Magazine, onde iniciou o New England Design Awards.