Artes

Designer explora emoções através de projeto de arte

A designer Anna Luiza Braga está prestes a lançar sua nova proposta para o projeto #100dayproject, depois da partipação em duas edições anteriores, com os trabalhos #100DaysOfNewPerspectives e #100daysofpaperplay. 

Especializada em design social e estudiosa de temas ligados ao desenvolvimento do indivíduo, a designer carioca Anna Luiza Braga sempre usou o design em favor do auto-conhecimento em seus trabalhos realizados como profissional da área. Agora, a designer vai utilizar todo o seu conhecimento do design, dos processos de criação artísticos, e dos métodos de desenvolvimento pessoal para fazer um mergulho em seu próprio interior.

Ela vai participar de mais uma edição do projeto internacional #100dayproject, que propõe a elaboração de uma atividade a ser praticada por 100 dias seguidos. Anna já contribuiu para a proposta em duas outras edições, com os temas #100daysofpaperplay, em que explorava formas distintas produzidas com colagens de papel colorido, e 100DaysOfNewPerspectives, em que desenhava diferentes perspectivas de uma mesma pedra.

“O importante é a persistência. É estimular o lado criativo e nos fazer olhar para o lado e para dentro todo dia, por 100 dias seguidos, e ver o que enxergamos. Usar a nossa criatividade para expor e descrever o que estamos sentindo e percebendo do mundo e de nós – com o compromisso de levar a experiência adiante por um determinado período. Para mim, que trabalho com design social, é muito bacana explorar emoções através de ferramentas artísticas”, explica Anna.

O projeto a ser lançado em seu instagram a partir do dia 2 de abril leva o nome de  #100daysBelowMySurface (100 dias embaixo da superfície) e se traz a proposta de ser um mergulho interior que se utiliza de recursos visuais para se expressar exteriormente. Para acompanhar, basta acessar @anninhabraga no Instagram.

Clique aqui para comentar ( )