Sim, nós que atuamos com criação para impressos precisamos de uma escala de cores em CMYK (e de preferência em Pantone também). Ter uma escala de cores sem dúvidas é o sonho de todo profissional, agência, gráfica, ela nos ajuda e muito a evitar erros na escolha de cores e mais do que isto é um guia na hora da criação.
Você sabe que o modo de cor RGB é utilizado no meio digital, logo, as cores do Design Culture por exemplo você está enxergando neste modo, quando partimos para o impresso, um dos modos de cores é o CMYK. Por mais que seu “illustrator” por exemplo, esteja configurado para as cores CYMK que é o correto a se fazer, você ainda vai enxergar no monitor o RGB, nesta situação que entra a importância da escala em CMYK, por onde podemos olhar para o impresso tendo a precisão de como será a cor impressa naquele tipo de papel.
Conhecemos True Color System são mais de 500 mil referências de cores, tons pastel e imagens impressas em quadricromia CMYK, sem dúvidas um grande presente. O True Color vem com quatro volumes impressos nos papéis couché brilho, offset, pólen, couché fosco, papel cartão, gloss paper e papel metalizado.
O True Color Sytem é dividido em 4 volumes e você pode adquirir todos ou individual clicando aqui. Confira abaixo as características de cada volume. De fato, vale muito o investimento.
Esta é nossa Super Dica #4. Alguma sugestão de produtos/sistemas que sejam úteis? Deixa nos comentários. :)