Design Do design thinking ao design doing

Do design thinking ao design doing

Por André Rocha

Em uma sociedade altamente globalizada e conectada (ao menos em boa parte do mundo) o que faz um produto se destacar entre os demais!?

As possibilidades de respostas podem ser as mais variadas, mas poucas são um consenso como a inovação!

Você precisa (HOJE) se colocar na posição de inovador, se soltar, pensar de modo objetivo. Esse é um bom caminho para o sucesso!

Tome como exemplo uma empresa como a Nest (que foi adquirida pelo Google por 3,2 bilhões de dólares). Nest Labs é uma empresa de produtos de automação residencial, com dispositivos que possuem características como carros autônomos, termostatos via Wi-Fi, detectores de fumaça e outros sistemas de segurança programáveis. Ela introduziu o Nest Learning Thermostat em 2011 como o seu primeiro produto.

Qual foi o ponto chave da Nest ao distribuir um produto do qual as pessoas falam com amor!? A resposta é simples: a empatia!

A Nest e empresas iguais a ela chegaram ao entendimento de que a conexão emocional é crucial para o desenvolvimento do produto. E essa conexão se dá no processo chamado “design clean” que tem como pilar o envolvimento do consumidor em vez de “acrescentar recursos apenas pelos recursos”.

No livro “Do design thinking ao design doing” – editora M.Books – o autor Jon Kolko trata o tema de maneira sublime!

Jon Kolko é especialista em design de produto e nesse livro ele traz o mapa da mina para auxiliar você e sua equipe a criar produtos com capacidade de se conectar emocionalmente com seus clientes e por consequência se tornarem produtos bem sucedidos.

Do design thinking ao design doing

No livro podemos acompanhar uma breve história de um certo Joe McQuaid e sua jornada em um novo desafio do qual no inicio nem ele mesmo está tão seguro de si.

A história é contada em partes em meio a toda a capacidade prática que o livro proporciona. Também há no livro entrevistas com grandes inovadores que impactam positivamente milhões de pessoas no mundo inteiro a partir do entendimento do uso da empatia para criar produtos que as pessoas amam :)

FICHA TÉCNICA
TÍTULO: Do design thinking ao design doing
AUTOR: Jon Kolko
PÁGINAS: 280
FORMATO: 16 x 23 cm
ISBN: 9788576803096
EAN: 9788576803096
ORIGEM: Estrangeira
CATÁLOGO:  Harvard Business_Marketing

Confira também

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail