Em uma sociedade altamente globalizada e conectada (ao menos em boa parte do mundo) o que faz um produto se destacar entre os demais!?
As possibilidades de respostas podem ser as mais variadas, mas poucas são um consenso como a inovação!
Você precisa (HOJE) se colocar na posição de inovador, se soltar, pensar de modo objetivo. Esse é um bom caminho para o sucesso!
Tome como exemplo uma empresa como a Nest (que foi adquirida pelo Google por 3,2 bilhões de dólares). Nest Labs é uma empresa de produtos de automação residencial, com dispositivos que possuem características como carros autônomos, termostatos via Wi-Fi, detectores de fumaça e outros sistemas de segurança programáveis. Ela introduziu o Nest Learning Thermostat em 2011 como o seu primeiro produto.
Qual foi o ponto chave da Nest ao distribuir um produto do qual as pessoas falam com amor!? A resposta é simples: a empatia!
A Nest e empresas iguais a ela chegaram ao entendimento de que a conexão emocional é crucial para o desenvolvimento do produto. E essa conexão se dá no processo chamado “design clean” que tem como pilar o envolvimento do consumidor em vez de “acrescentar recursos apenas pelos recursos”.
No livro “Do design thinking ao design doing” – editora M.Books – o autor Jon Kolko trata o tema de maneira sublime!
Jon Kolko é especialista em design de produto e nesse livro ele traz o mapa da mina para auxiliar você e sua equipe a criar produtos com capacidade de se conectar emocionalmente com seus clientes e por consequência se tornarem produtos bem sucedidos.
No livro podemos acompanhar uma breve história de um certo Joe McQuaid e sua jornada em um novo desafio do qual no inicio nem ele mesmo está tão seguro de si.
A história é contada em partes em meio a toda a capacidade prática que o livro proporciona. Também há no livro entrevistas com grandes inovadores que impactam positivamente milhões de pessoas no mundo inteiro a partir do entendimento do uso da empatia para criar produtos que as pessoas amam :)
–
FICHA TÉCNICA | |
TÍTULO: | Do design thinking ao design doing |
AUTOR: | Jon Kolko |
PÁGINAS: | 280 |
FORMATO: | 16 x 23 cm |
ISBN: | 9788576803096 |
EAN: | 9788576803096 |
ORIGEM: | Estrangeira |
CATÁLOGO: | Harvard Business_Marketing |