Globo é o nome do biscoito carioca de polvilho, que vem nos sabores doce e salgado. Quem não conhece, com certeza já viu ou ouviu falar. Para alguns, ir ao Rio de Janeiro e não experimentar o tal biscoito é inaceitável. É baratinho e vende por toda parte, principalmente nas praias.
A embalagem é muito conhecida e tradicional. Não sabemos se essa mudança seria pra valer, mas vale a pena conferir o trabalho de redesign da dupla Phillipe Siqueira e Denis Poggian. Eles prestaram atenção em cada detalhe, e o mais legal foi manter a essência clássica da marca, com o jeitinho carioca.
Conceito
Curvas e mais curvas: Eles se inspiraram nas belezas do Rio e das mulheres cariocas. O redesign do logo do Biscoito Globo passa por toda história do famoso aperitivo das praias e trânsitos da Guanabara. A inspiração também veio dos anos 50, mantendo todo charme da identidade visual original.
Desafio
Encontra a melhor aplicação para que as pessoas identificassem o biscoito, não perdendo suas características marcantes.
Os detalhes curvos com posições em diagonal facilitam a visualização em longas distâncias e proporcionam uma aplicação leve e fácil para diversas superfícies.
Estudo das cores:
A campanha para apresentação da nova imagem foi inspirada no Noel Rosa, ícone do samba.
E aí? Conta pra a gente o que você achou da nova identidade visual proposta para o querido Globo.