Design

Drogaria São Paulo: como as marcas podem se posicionar sobre o COVID-19?

Estamos em meio a uma pandemia e, de acordo com as últimas notícias, ainda teremos muitos desafios pela frente. Empresas precisam mudar sua rotina e sua estratégia de trabalho e além disso, precisam posicionar as suas marcas. Neste contexto, a Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, lançou a sua terceira edição do Kantar Thermometer, que mostra dados importantes sobre os impactos da pandemia do novo coronavírus em diversos setores. Segundo a empresa, o Brasil é o segundo país preocupado com a doença, atrás somente da China. 

Um dos dados da pesquisa informa que os consumidores esperam transparência e um posicionamento positivo das marcas durante o período da pandemia. 

  • 25% dos consumidores acreditam que a marca deve ser o exemplo e guiar a mudança;
  • 21% acreditam que as marcas devem ser práticas e realista e ajudar os consumidores no seu dia a dia;
  •  20% acreditam que a marca deve atacar a crise e mostrar que ela pode ser enfrentada e vencida;
  •  18% acreditam que as marcas devem utilizar seu conhecimento para explicar e informar;
  • 11% acreditam que a marca deve reduzir a ansiedade e entender as preocupações dos consumidores;
  • e 3% acreditam que as marcas devem ser otimistas e pensar de forma não convencional.

Outro dado importante revela como os consumidores acham que as marcas devem se comunicar para atender a expectativa:

  • 87% dos entrevistados concordam completamente que elas devem comunicar principalmente seus esforços para enfrentar a situação e sobre como podem ser úteis nesse novo dia a dia;
  • 80% concorda que as empresas devem evitar explorar a situação do coronavírus para promover suas marcas;
  • 78% dos consumidores acreditam que deve-se reforçar os valores da marca, oferecendo perspectiva positiva e utilizando um tom tranquilizador.

Por causa do isolamento social, a internet tem sido o principal refúgio. Em vista disto, diversas empresas estão apostando um maior contato com os seus clientes a fim de tranquilizá-los, como é o caso da Drogaria São Paulo.

Case – Drogaria São Paulo

A Drogaria São Paulo lançou um site exclusivo com o objetivo de cooperar na luta contra o COVID-19. No website é possível encontrar ótimas orientações em diversos vídeos do Dr. Drauzio Varella; informações dos hospitais e unidades de saúde que estão atendendo pessoas com suspeitas do novo coronavírus; informações sobre como se prevenir e sobre o COVID-19; as últimas notícias e as principais fakes news sobre a nova doença; o posicionamento da Drograria São Paulo e das Drogarias Pacheco; além de perguntas frequentes sobre a doença, as farmácias e atualização sobre a farmácia popular. Quer conhecer o site? Clique aqui!

E o que aprendemos com a Drogaria São Paulo? Se posicionar sobre a situação atual não tem relação com vender seus produtos, e sim ajudar as pessoas de alguma forma para que juntos possamos sair desse tormento.

E a sua marca? Como está se posicionando em relação ao COVID-19? Conte nos comentários!!

Clique aqui para comentar ( )