Tecnologia

EaseUS Todo PCTrans: enviando arquivos grandes sem complicações

Transferir arquivos muito grandes entre computadores pode não ser uma tarefa tão simples. Mesmo que você possua um excelente plano de internet, qualquer oscilação na rede pode fazer com que você perca todo o processo.

Imagine que você está quase terminando uma transferência que levou horas e de repente ocorre uma falha na conexão. Horas de trabalho que serão jogadas fora, e isso pode até mesmo prejudica a entrega dos seus projetos.

O EaseUS Todo PCTrans vem para acabar com este tipo de problema, já que ele é um software para enviar arquivos grandes pelo PC.O objetivo dele é facilitar a transferência dos seus programas de computador, podendo ser através de dois HDs em um mesmo computador, da sua rede wireless ou com fio.

Para ajudá-los a compreender todos os benefícios desta ferramenta, criamos este passo a passo do  EaseUS Todo PCTrans. Boa leitura!

Como transferir arquivos grandes de forma segura?

O EaseUS Todo PCTrans se destaca por conseguir transferir programas e arquivos em instantes. Seu sistema reconhece automaticamente todos os computadores disponíveis na rede, sendo necessário apenas selecionar o que deseja transferir, indicando a origem e o destino dos arquivos.

Para quem precisa manipular documentos de texto, planilhas, arquivos usados por editores de imagem(.PSD, .CDR, etc) ou vídeos e músicas, basta utilizar o software que é compatível com a maioria dos formatos de arquivos.

Se não bastasse a facilidade de enviar arquivos grandes, o programa também transfere aplicativos entre PCs, poupando os usuários de ter que baixá-los novamente.

Chega de ficar copiando e colando arquivos entre as máquinas, este software irá automatizar esta atividade.

Como funciona a transferência de arquivos no EaseUS Todo PCTrans?

Se você leu até aqui é porque realmente quer conhecer mais sobre esta ferramenta. O EaseUS Todo PCTrans pode transferir arquivos grandes entre os computadores de 3 formas, que são:

  • Rede local: conectando dois computadores na mesma rede, a transferência é mais eficiente do que pelo método tradicional;
  • Arquivos de imagem: o software gera imagens dos arquivos e os exporta automaticamente de um PC para o outro. O EaseUS Todo PCTrans abre a imagem no destinatário e instala os aplicativos;
  • Transferência local: também é possível enviar arquivos grandes e aplicativos entre 2 unidades de armazenamento. São diversas opções, como: SSD para HD e vice-versa, HD para pendrive, de HD para HD ou cartão de memória, são algumas das possibilidades.

Para exemplificarmos o entendimento, criamos um passo a passo de transferência de arquivos grandes que utilizam a mesma rede.

O Primeiro passo é abrir o aplicativo e selecionar a opção “PC para PC”:

Clique no botão na parte inferior da tela, como na imagem acima. Depois selecione o PC que irá participar da transferência, neste momento não faz diferença que irá enviar ou receber.

É nesta etapa que você irá escolher se é o PC que está sem o programa que irá transferir ou o contrário. 

Depois basta clique no botão Transferir para iniciar o processo.

Agora basta clicar no botão “Transferir”e o processo será inicializado.

Agora você irá enviar arquivos grandes utilizando o EaseUS Todo PCTransfer.

Versão gratuita liberada!

Agora que você conheceu todos os benefícios deste software, que tal testá-lo gratuitamente no seu PC?

O EaseUS Todo PCTransfer na sua versão gratuita, permite transferir arquivos com até 500Mb ou 2 aplicativos. Porém quem optar pela versão Pro não terá nenhuma limitação, tendo suporte técnico gratuito e transferências ilimitadas, aproveite o cupom 50% OFF.

Gostou desta dica? Então deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos.

William Mendes é mercadólogo e redator no Logos BR

Clique aqui para comentar ( )