Design

Emojis de casal terão inúmeras variações de gêneros e tons de pele

Todos os casais – de todos os tipos de gêneros e cor de pele – serão representados na próxima geração de emojis. Esta notícia foi divulgada através do blog da Unicode Consortium, a empresa que faz os emojis! Na lista de lançamentos, constam quase duzentos emojis novos que serão lançados no próximo ano.

Dentre este quase duzentos emojis novos, ao menos 55 serão destinados à representatividade de casais em diversos gêneros e tons de pele. Mais especificamente 55 emojis. As combinações serão feitas da seguinte forma: O usuário escolherá o gênero e tom de pele de um emoji que tem apenas uma pessoa em pé. Colocando este emoji repetido, lado a lado, aparecerão os dois de mãos dadas. Na escolha do segundo emoji também será possível escolher o gênero e tom de pele.

 

Principais emojis utilizados atualmente

 

Também segundo o blog, há também outros novos emojis focados em pessoas com deficiências. O intuito é trazer símbolos que representem pessoas com deficiência auditiva, armas e braços mecânicos. Em março, a Apple já havia feito esta proposta e agora a empresa aderiu à ideia. Em setembro a lista será finalizada.

 

Emojis propostos pela Apple, representando pessoas com deficiências.

 

Ao mesmo tempo, a Consortium já está se preparando para estabelecer quais emojis serão entregues para os usuários em 2020, considerando oito novidades: um mamute, uma perna, um ninja, um dodô, um capacete militar, uma varinha mágica, uma chave de fenda e uma serra de carpintaria. Outras novidades também serão avaliadas em 2019.

Clique aqui para comentar ( )