Design

Encontre trabalho nesta época de crise

O trabalho remoto e independente vem ganhando espaço há anos. Com o surgimento da COVID-19, a probabilidade de acelerar e ascender e ganhar credibilidade é maior. Pessoas e empresas vão cada vez mais procurar prestadores de serviços, e estes, com a crise procuram por novas alternativas, ou por intensificar. Abaixo alguns sites que permitem a profissionais de diferentes disciplinas encontrar trabalho em várias partes do mundo.

Freelancer.com

Freelancer.com é um site internacionalmente conhecido. Possui também uma versão disponível totalmente em português.

Para quem procura por trabalho online, encontra aqui uma alternativa confiável. Entretanto, é importante considerar que a concorrência é extremamente alta. Tempo, custo e qualidade são aspectos que indiscutivelmente entram em jogo, quando o cliente deve se decidir sobre o prestador de serviço.

Na versão gratuita o freelancer inscrito só aplicar para apenas oito rabalhos por mês. Do valor cobrando, a plataforma retira 10%. O tipo de trabalho varia de desing, animação, revisão, desenho, entre outros.

99 freelas

É uma das maiores no Brasil. Tem oportunidades para profissionais de diversas áreas. A maior parte dos trabalhos são para programador, redator, designer, desenhador, editor e tradutor. Para quem tem perfil premium, que é pago, recebe as vagas primeiro e ganha um certo destaque. Depois as vagas abrem para todos e qualquer um pode mandar uma oferta para o contratante.

Neste plataforma o interessado diz quanto vai cobrar e o seu prazo de entrega — nesse momento, aparece para o candidato um valor médio de quanto os demais concorrentes cobram. Depois pode cobrar o preço que achar mais justo. Se for contratado, paga 10% ao site.

Acesse aqui!

UpWork

A UpWork funciona totalmente em inglês. Nesta época, uma das vantagens que se pode tirar é que o valor é pago é dólar. É possível encontrar trabalhos de várias áreas, deste desenvolvimento web, mobile e software, design, suporte administrativo Tecnologia de Informação (TI); redacção, vendas e marketing, tradução, engenharia e arquitetura, jurídico, entre outros.

Depois de fazer seu cadastro, um trabalho que lhe interesse, você entra em contato com o contratante e envia sua proposta. O UpWork trabalha com um sistema de conexões e você tem um número limitado de conexões por mês — se você não consumir tudo, elas acumulam para o mês seguinte. No principio, os primeiros 500 dólares você paga para o site uma taxa de 20% do que recebe.

Fiverr

Com serviços a partir de US$ 5, essa plataforma é conhecida por trabalhos mais curtos e rápidos. Você cria um perfil e faz uma apresentação, falando sobre os serviços que presta. Nesse caso são os empregadores que buscam os freelancers, de acordo com as suas necessidades e pacotes disponíveis na rede.

Para iniciar sua carreira no Fiverr precisa começar com preços bem baixos, para conseguir reputação na plataforma.

aqui!

Workana

É o maior site latino de trabalho freelancer. O cadastro é gratuito, embora haja possibilidade de assinar um plano premium para ter vantagens diante dos seus concorrentes. A plataforma tem uma navegação fácil e ajuda os freelancers com ferramentas como tabelas de controle do fluxo de trabalho. O Workana funciona escrevendo propostas específicas para cada tentativa, analisando o perfil do cliente e convidando-o a visualizar o seu perfil e conhecer o seu portfólio.

aqui!

Clique aqui para comentar ( )