A maior organizadora de eventos e campeonatos e esports do planeta fez um grande anúncio em suas mídias sociais no dia 14 sobre a mudança da identidade visual.
Do azul moderno e futurístico para um amarelo alegre e contagiante, o toolkit da empresa apresenta uma série de mudanças para além do logotipo.
O formato circular do logotipo continua. No entanto, as maiores novidades estão nas cores, patterns e tipografia.
Segundo Rodrigo Samwell, CMO da empresa, “Criar um espaço onde todo mundo pode ser alguém é o nosso propósito e o que moveu nossos membros fundadores desde o começo da ESL até o presente e enaltece a história inspiradora da companhia”.
O depoimento abre espaço para interpretar a motivação para as novas cores que buscam ser mais acolhedoras, como explica: “Queremos construir um espaço onde todo fã tem voz”.
A ESL investiu na criação da própria fonte para a composição de peças publicitárias e headlines em páginas web. A ‘ESL Legend’ com versões regular e bold busca criar maior aproximação entre projetos UI/UX e mídia offline. Assim como houve a mudança da tipografia padrão para a mensagem de corpo para “Calps Sans”.
A linguagem visual teve uma mudança brusca. Fotografias e modelos poderão ser substituídos por um artwork high poly, muito famoso na identificação de malhas 3D.
Grandes momentos, como vitórias, títulos ou um simples printscreen de um jogo podem ser sintetizados nas cores da marca.
O rebrand também trouxe os novos tiers de campeonatos oficiais ESL: Open, Challenger e Master para tornar a experiência do jogador e usuário da plataforma mais simples.
Apesar de radicais, as modificações não mudam toda a identidade da marca de imediato. Os torneios ESL One, Intel Extreme Masters e ESL Pro League continuam a acompanhar o degradê azul e seus traços excêntricos.
O manual de identidade e materiais podem ser encontrados no Toolkit do website.