Localizada no centro de Zurique, no bairro de Seefeld, o arquiteto Manuel Herz projetou uma casa com uma impressionante fachada com persianas dobráveis (Brise-Soleil), que tem uma forma triangular arredondada. As persianas são dinâmicas, ou seja, podem abrir e fechar adaptando-se desta forma às estações do ano e às necessidades do seu usuário, essa característica singular inspirou o nome do projeto: “ballet mécanique” (balé mecânico).
A parte externa das persianas apresenta cor uniforme, perolada e ligeiramente brilhante, quando completamente fechadas, a casa apresenta um tom monocromático. O interior das persianas é colorido com tons entre laranja, vermelho e azul, abrindo as persianas a edificação fica multi-colorida, entrando em contraste com o verde da vegetação do entorno.
Utilizando um mecanismo hidráulico, foram instalados quatro tipos diferentes elementos na fachada: um elemento móvel com uma grade que pode se desdobrar para tornar-se uma sacada acessível; um componente móvel sem um corrimão que atua como um dispositivo de sombreamento; um elemento estático que fornece varandas permanentemente acessíveis; e seções de paredes fechadas estáticas que têm a mesma forma que os outros elementos.