Construir e fortalecer a imagem online é uma tarefa indispensável para as marcas que almejam atingir o consumidor 5.0: perfil nativo digital, ultraconectado, que busca realizar compras ou contratar serviços com uma experiência simples e conveniente.
Neste cenário, a ferramenta Análise Digital foi desenvolvida para guiar empresas que buscam escalar as suas estratégias de marketing e comunicação em ambientes online. De forma gratuita, o site realiza algumas perguntas, para verificar o segmento de negócio, os objetivos e a situação atual da marca. Em seguida, disponibiliza um relatório completo, com um plano de ação para executar.
De acordo com Marcelo Caruana, Head de Marketing da E-goi – empresa desenvolvedora da ferramenta – a Análise Digital traz dicas práticas, para que as marcas consigam ampliar a presença digital sem grandes barreiras. “Criamos a ferramenta para ajudarmos pequenas e médias empresas com foco em três objetivos principais: aumentar as vendas; gerar visibilidade; e fidelizar clientes. Cada um deles vai guiar o usuário, com recomendações personalizadas, para desenvolver uma estratégia omnichannel que consiga atrair e engajar o consumidor, além de aprimorar os resultados”, explica Caruana.
O relatório final da ferramenta contempla tópicos como automação de marketing, SEO, redes sociais, marketing de influência, gestão de equipe, suporte ao cliente, gestão de leads, estratégia promocional, anúncios online e ainda ações em ambiente físico. Saiba como utilizar a ferramenta: https://analisedigital.com/.