Cinema e Séries

Filmes, série e documentário para inspirar designers

Devido à pandemia do novo coronavírus e seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o aviso é para que todos fiquem em casa.

Uma maneira de transformar esse tempo em algo divertido, produtivo e inspirador é renovando e aperfeiçoando as ideias.

Separamos opções de série, documentário e filmes que estimulam a criatividade para todos os designers de plantão.

Série:
Abstract: the art of design (Abstrato: a arte do design)

Produzida e disponível na Netflix, essa série tem o intuito de mostrar como trabalhar com design em suas mais diversas vertentes.

Em cada episódio, a série aborda como é o trabalho de grandes nomes do design pelo mundo, como as criações do arquiteto Bjarke Ingels, da designer gráfica Paula Scher, do designer Tinker Hatfield, entre outros grandes nomes do design atual.

Filme:
Logorama

O curta metragem que possui apenas 15 minutos é inteiramente inspirado em logotipos.

Logorama” está disponível no Youtube e foca em mostrar como os letreiros cheios de publicidade influenciam no cotidiano dos habitantes locais.

 Além de nos mostrar um novo olhar sobre como os logos estão presentes em nosso dia a dia mais do que imaginamos.

Documentário:
Print the Legend (Imprimir a Lenda)

Disponível na Netflix, o documentário mostra a vida de pessoas que buscam tornar as impressoras 3D mais acessíveis ao redor do mundo.

As impressoras 3D são recentes, mas já tem mudado a vida de muita gente, seja na impressão de bijuterias, órgãos humanos entre outros.

O filme apresenta as funcionalidades e a expansão das impressoras 3D, “Print the Legend”, e as oportunidades que esse tipo de ferramenta pode abrir.

*Bônus – Inspirações

Walt antes do Mickey

Disponível no Youtube, o filme conta a trajetória de Walter Elias Disney. O longa mostra todo o caminho que o empreendedor percorreu até conseguir criar seu primeiro grande sucesso, o Mickey Mouse.

No decorrer do filme é possível ver as frustrações, tristezas e momentos sombrios até Walt Disney tornar-se uma das maiores lendas no mundo da animação e grande inspiração para qualquer ilustrador.

O Fantástico Senhor Raposo

“O Fantástico Senhor Raposo”, disponível na Amazon Prime, retrata a história em torno das aventuras de uma família comum e seus vizinhos que vivem em uma propriedade rural. No entanto, essa família é formada por animais. Dentre eles está o Mr. Fox, uma raposa que precisa abandonar a vida de furtos ao descobrir a gravidez da esposa e com isso desenvolve uma crise de identidade.

O filme é feito em stop motion, técnica de animação que requer o uso de bonecos e muita paciência. Para criar um frame de apenas um segundo, os bonecos precisam ser movimentados e fotografados quadro a quadro por 24 vezes.

Além de uma grande mensagem por trás da história, o filme impacta na bela execução dos recursos visuais.

Clique aqui para comentar ( )