A Fox trouxe recentemente ao Brasil uma nova série de vampiros, chamada “The Passage”. Lançada no começo do ano nos Estados Unidos, à produção é ambientada num mundo apocalíptico, onde a humanidade foi desolada por um vírus que transforma pessoas em vampiros, com direito estacas cravadas no peito e gente sendo queimada viva se exposta à luz do Sol.
Esta última característica das criaturas de dentes pontudos inspirou a Fox a criar uma ação inusitada na cidade de São Paulo para divulgar a série. A ideia? Estampar cartazes que só podem ser vistos à noite e queimam por completo pouco depois do dia raiar na cidade.
Assinados pela agência BETC/Havas, os pôsteres se consomem em chamas quando expostos ao Sol. O segredo está na confecção dos cartazes, que tiveram sua parte de trás pintada com uma tinta diluída em uma solução de permanganato de potássio e ácido sulfúrico. Estes dois elementos entram em combustão instantânea quando expostos aos raios solares, resultando no efeito prático de botar fogo no que quer que estejam incrustados – o que no caso é o papel das artes impressas.
A ação aconteceu em alguns pontos específicos da cidade de São Paulo, com os pôsteres devidamente protegidos em caixas de vidro para impedir qualquer acidente com o fogo. Confira o vídeo abaixo que mostra como a campanha aconteceu nas ruas de São Paulo.