Em parceria com a FutureBrand São Paulo, a Yamaha lançou a sua nova campanha: Vital e Sua Moto, neste sábado (4) durante o intervalo do programa Altas Horas, que homenageava os 40 anos do grupo. O novo filme da marca conta a história do personagem eternizado como ícone dos amantes de motocicleta. O comercial também explora a nostalgia através da produção realizada pela Boiler Filmes, aproveitando o movimento de mercado ao reimaginar o clipe a partir de códigos que se relacionam com os brasileiros. “Buscamos a melhor maneira de contar essa história de 40 anos, trazendo para os dias atuais, mas sem perder a boa nostalgia que a música remete. Uma parte importante foi a construção do “novo Vital”, porque ele precisava ser um cara em que todo mundo se reconhece, mas com personalidade e carisma”, explica Guilherme Lemos, diretor de Criação da FutureBrand São Paulo.
Para a fabricante japonesa, a nova ação publicitária é uma oportunidade de colocar o posicionamento de modo criativo na rua, se conectando com os consumidores de forma genuína. Além do filme, a campanha conta com um plano de ativações e ações que devem ocorrer nos meses de abril, maio e junho. Durante o lançamento, a ativação nas redes sociais contou com a ação de personalidades como o cantor e ator Xamã, Hugo Gloss, Lucas Silveira da Fresno e perfis de cultura e entretenimento.
“Para nós, Vital representa essa vontade de superação tão inerente aos brasileiros. Enxergamos o motociclismo como um meio para maximizar o potencial humano e levar pessoas a viverem seus sonhos. Seja uma viagem, um passeio, ou mesmo ganhar tempo no deslocamento para o trabalho ou para a faculdade. Com Yamaha é possível”, revela Helio Ninomiya, diretor executivo da Yamaha. “
O conceito “Vá de moto, vá de Yamaha” materializa a nova estratégia da companhia japonesa no Brasil, que busca conectar a marca com o estilo de vida de cada pessoa. O insight foi validado a partir de pesquisa digital realizada pela FutureBrand São Paulo e o resultado foi incontestável em conectar a força da banda e da música ao universo das duas rodas.
“A música é um achado, um clássico do rock brasileiro, um grupo que todo mundo gosta. E ela exprime o sentimento do que é ter uma moto. Percebemos que ‘Vital e sua moto’ é um hit que traz memória afetiva para quem conhece e tira um sorriso de quem ainda não conhecia”, avalia Giovana do Vale, gerente de Brand e Marketing da Yamaha.
A campanha está disponível em todos os canais da Yamaha.
FICHA TÉCNICA – YAMAHA: SEU SONHO DE METAL
Cliente: Yamaha
Produto: Institucional
Título: Seu sonho de metal
Agência: FutureBrand
CEO: Ewerton Mokarzel
Sócio Diretor: Rodrigo Valdevite e Marcello Trzmielina
Diretor de Criação: Guilherme Lemos
Redator: Gabriella Forabelli e Jean Mota
Diretor de Arte: Leandro Chisté e Giulia Suzuki
Atendimento: Mariana Oliveira
Planejamento: Andressa Pereira e Letícia Baldin
Mídia: Vanessa Rodrigues Diorio, Francielly Machado e Shirley Soares Aprovação
RTVC/Producer: Camila Graf
Cliente Aprovação: Helio Ninomiya, Giovana do Vale, Erin Usui
Produtora Do Filme: Boiler Filmes
Direção: Pedro Antoniutti + Dulcidio Caldeira
Produção Executiva: Juliana Martellotta
Head De Atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Jonas Monte, Amanda Arcaro E Maria Clara Gonçalves Head De Produção: Juliana Sigolo
Equipe De Coordenação: Cynthia Gama, Cintia Varella E Marina Rohnik Diretor De Produção: Rafael Reitano E Frederico Guerini
1o Assistente De Direção: Bruno Roberti
2o Assistente De Direção: Felipe Luisari
Diretor De Fotografia: Caetano Salerno
Direção De Arte: Daniel Miragem
Figurinista: Caroline Donato
Produtora De Casting: Cintia Capellano
Produtor De Objetos: Samir Scherer
Produtor De Locação: Cristiano Justino
Fotógrafo Still: Guilherme Fernandes
Head De Pós Produção: Ricardo Quintela
Montagem: Ricardo Quintela E João Franco
Finalização: Rafael Barão, Renata Dalbem E Rodrigo Azambuja Assistente De Finalização: Jean Neto
Color Grading: Acauan Pastore
Pós Produção: Flow Vfx
Produtora de som: Blood Áudio
Produção Musical: Otavio de Moraes
Mixagem e Sound Design: Vitor Motter
Produção Executiva Som: Dani Monaco
Atendimento: Dani Monaco
Sobre a FutureBrand São Paulo
A FutureBrand é um ecossistema multiespecialista que se propõe a preparar marcas para o futuro a partir da criação de experiências conectadas. O olhar da empresa transforma o futuro dos negócios ao mudar hoje o modo com que as marcas agem. Com FutureBrand, Springpoint, The Holos Company e Timelens forma-se o ecossistema que reúne profissionais que atuam de forma integrada para criar as future-proof brands que farão do amanhã um lugar mais positivo. Parte do Interpublic Group (IPG), a FutureBrand está em 21 países e no Brasil, trabalha na criação de marcas como Grupo Boticário, Localiza, Hering, Track&field, BTG Pactual, Nescau, Nespresso, entre outras. www.futurebrand.com