Hachiko – para sempre: atualizando uma história emocionante para atual geração!

Hachiko – para sempre: atualizando uma história emocionante para atual geração!

Por alanvictor

ATO 1 – O que é Hachiko – para sempre?

“Hachiko – para sempre é uma releitura de uma história que marcou uma geração e que provavelmente irá marcar outra. Nesta nova emocionante história acompanhamos – “A produção traz uma adaptação do roteiro original de” Hachiko Monogatari”, que conta a história de um cachorrinho que comoveu milhões de pessoas em todo o mundo. Hachiko é um lindo da raça Akita Inu, ele conheceu seu proprietário, Chen Jingxiu (Xiaogang Feng), no meio da multidão e tornou-se membro da família Chen. A dupla cria um forte laço de amizade e afeto a ponto de o cão acompanhar seu dono até a estação todos os dias. No entanto, quando o professor morre, o companheiro passa a esperá-lo no mesmo lugar, apesar da família decidir deixar a cidade.”

Hachiko – para sempre (2024)

ATO 2 – Resenha e comentários gerais

Posso começar afirmando que “Hachiko – para sempre” é um filme lindo, delicado, para se emocionar e apreciar um pouco mais as alegrias da vida. É gostoso ver uma relação tão linda e genuína de amor entre um homem e seu cachorro nascer na frente dos seus olhos de forma tão natural e orgânica.

A princípio, 2 horas podem parecer muito para filme de “cachorro”, mas cada minuto deste filme é necessário para construção de relação e poder gerar o sentimento final quando é chegado o terceiro ato, possibilitando um impacto emocional enorme em mim e também outros que estavam na sala. Quem já teve ou tem um amigo pet, ou sente falta de um familiar, vai se emocionar muito com esse belo filme, rir e ficar cheio de amor pela fofura que é o Hachiko e como ele consegue roubar a cena para cada coisa que faz. Seu olhar meigo, suas brincadeiras e por, aí vai.

O núcleo familiar, mesmo tendo importância e uma certa relevância, eles não são o foco principal da história, mas sim a relação de Hachiko com seu dono. O resto, é consequência desta amizade inesperada. Mas mesmo com um grau de importância reduzido aos integrantes da família, tem seu propósito narrativo e impacto posteriormente.   

Hachiko – para sempre (2024)

ATO 3 – Direção

O diretor Ang Xu, mesmo fazendo uma direção “simples” é muito bem conduzida nas escolhas de planos, ângulos, buscando ser bastante intimista no dia a dia dos familiares e como pequenos detalhes irão ser relevantes posteriormente. Uma cena em específico é onde o diretor capta a atriz chorando através da janela, buscando mostrar como aquela situação estava sendo difícil e ela não queria demonstrar um momento de fraqueza, como se estivesse espionando. Além de uma fotografia e escolhas de takes lindos que valorizam o ambiente, o próprio Hachiko e tudo ao seu redor, a forma como ele vê as coisas.

ATO 4 – Atuações

Já nas atuações, elas são muito competentes, apesar de nem todo o elenco conseguir entregar a carga dramática necessária, e levando em consideração que o cinema chinês é mais delicado nessas cenas mais emocionais. Xiaogang Feng (Chen), faz um senhor muito simpático e fofo, que viveu bastante em prol da felicidade dos seus familiares e acabou esquecendo da sua, mas que encontrou ela no seu pequeno companheiro. Joan Chen (Li), faz uma esposa durona e bem controladora, que, a princípio, pode sentir uma certa aversão, porém, depois passa a entendê-la e gostar da personagem e de como ela se sente. Por fim, Ju-Gang Bai e Eponine Huang não conseguem se destacar tanto comparado aos outros atores e o próprio Hachiko, que é um ator e tanto, mas cumprem seu papel na trama.

Hachiko – para sempre (2024)

ATO FINAL – Conclusão

Sendo assim, “Hachiko – para sempre” é um lindo filme, que se você tem um coração e ama os animais, vai chorar muito e se emocionar. Mas também vai te fazer tirar leves sorrisos e um quentinho no coração, com vontade de viver ainda mais a vida e fazer as coisas que quiser e que tem vontade. Então, se você quer se emocionar, assistir a filme gostosinho de pet, se é pai de pet ou amante de animais como eu, este filme é uma grande recomendação para você.

Hachiko – para sempre – estreia dia 18 de julho nos cinemas!

Hachiko – para sempre (2024)

Confira também

1 Comentário

Ana Paula Silva 19 de julho de 2024 - 09:55

Amei! Já estou ansiosa pra assistir ?

Responder

Deixar um comentário

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail