Patrocinamos

Hospedagem de sites: O que é e como funciona

Você já deve ter ouvido falar em hospedagem de sites, certo? Se não, aqui vai uma breve explicação: a  hospedagem de sites é um serviço que possibilita o armazenamento de um site e também a sua disponibilização no meio digital, ou seja, permite a sua visualização na internet para o mundo todo, e tudo isso é possível devido a um servidor.
Servidor é um computador, basicamente como os que utilizamos em nossa casa, porém o seu intuito é armazenar arquivos, e mantê-los online para ser acessados de qualquer outro dispositivo, ou seja o termo hospedagem de site, está diretamente ligado ao servidor.

Se você possui o seu próprio negócio, deve entender o quanto é importante estar nos meios digitais, assim como as redes sociais facilitam muito a comunicação com o seu público, ter um site para a sua empresa irá lhe ajudar a conseguir mais clientes, além de ser localizado mais facilmente por eles, você também passa mais confiança.

Um website permite a integração com suas redes sociais, melhor mensuração de dados e resultados e também um menor custo na hora de encontrar possíveis clientes.

Mas o que muita gente não sabe é que para ter um site, é preciso também contratar um serviço de hospedagem e possuir um registro de domínio com o nome do seu negócio, pois ele é responsável por armazenar todos os arquivos do seu site a mantê-lo no ar, e outra vantagem é a possibilidade de criar e-mails profissionais para você e seus funcionários, o que passa ainda mais credibilidade para sua empresa. Mas para isso é essencial encontrar o serviço de hospedagem que mais se adéqua ao seus objetivos e necessidades. 

Conheça os planos de hospedagem da Hostnite e descubra qual deles se adéqua melhor a sua empresa.

Explicamos acima o que é uma hospedagem de site e como ela funciona, agora chegou a hora de você conhecer os tipos de hospedagens existentes e mais utilizadas atualmente. 

Hospedagem compartilhada

Hospedagem compartilhada é basicamente um servidor utilizado por mais de um cliente, onde os websites hospedados compartilham recursos como memória, CPU, espaço em disco e outros. Esse tipo de hospedagem é muito recomendada para pequenos negócios e blogs. 

Algumas vantagens são: custo baixo, painel de controle simples e servidor pré configurado. 

Hospedagem VPS

Hospedagem VPS é um servidor virtual privado, ou seja você possui um espaço no servidor dedicado totalmente à você, apesar de ainda ser uma hospedagem compartilhada. Um servidor VPS pode ser uma ótima solução para negócios em expansão.

Algumas vantagens são: Espaço no servidor dedicado à você (sem precisar pagar por um servidor dedicado), o tráfego de outros sites não afeta o seu desempenho, bastante customizável. 

Hospedagem Cloud

Cloud Server, ou hospedagem em nuvem, dispensa o uso de uma máquina física para cumprir o papel de servidor. Na verdade, existe uma série de servidores a serviço da sua aplicação. Eles compartilham recursos entre si e, caso algum servidor venha a apresentar falhas, os demais assumem suas funções sem nenhuma perda de dados ou performance.

As vantagens da hospedagem em nuvem são muitas, entre as quais performance e segurança se destacam. No entanto, cloud servers tradicionais são complexos tecnicamente, é preciso ter conhecimentos avançados em gerenciamento de infraestrutura para configurar e manter suas aplicações funcionando.

Hospedagem Dedicada

Hospedagem dedicada significa que você possui seu próprio servidor físico, ou seja você tem literalmente um computador dedicado exclusivamente ao seu site ou projeto.

Alugar um servidor dedicado é como ter seu próprio servidor, com potência, segurança e qualidade, e ainda possui o suporte profissional de seu provedor.

Algumas vantagens são: Controle completo sobre as configurações do servidor, altamente confiável (você não compartilha recursos do servidor com mais ninguém), acesso root ao servidor e segurança.

Em resumo, a hospedagem de sites é o serviço que você precisa para criar uma presença digital e mantê-la online. Ter um website lhe proporciona a oportunidade de alcançar milhões de usuários em todo o mundo.

E é sempre bom lembrar que para um provedor ser considerado de qualidade, ele precisa disponibilizar seu conteúdo online sem esforços, ou seja fornecer excelente experiência para seus visitantes, e atrair o máximo de público possível. 

A Hostnite possui servidor brasileiro (em Santa Catarina), mantendo assim, a velocidade dos seus websites e projetos sempre alta. Tráfego de dados ilimitado, subdomínios e até armazenamento ilimitado, criptografia de ponta e é 100% confiável, contando com selo RA1000 do Reclame Aqui.

Conheça os planos de hospedagem da Hostnite à partir de R$9,90/mês.

Utilize o cupom: DESIGNCULTURE50OFF e ganhe 50% de desconto pra sempre!

Clique aqui para comentar ( )