A indústria médica tem registado um crescimento mundialmente, com tendência a se transformarem em marcas fortes e confiáveis. A identidade visual contribui para uma correcta propagação do modo como as pessoas devem ver um determinado serviço de saúde, a qualidade que esta oferece, o cuidado, o respeito pela vida podem ser observadas, transmitidas e compreendidas através da identidade visual.
Estamos na “Era da Identidade”, a nossa luta diária é por transmitir uma identidade, é por sermos compreendidos como realmente somos, é por representar visualmente marcas, e transmitir a sua realidade ao consumidor. As marcas e sua representação transformaram o mundo, e são uma das formas mais poderosas de se firmar no mercado, precisam de ser actuais, versáteis, dinâmicas, coerentes, flexíveis e funcionais
Nesta publicação, apresento o que Yahya os chama “Medical Branding” (marcas da indústria médica) para o inspirar e servirem como fonte de consulta para os seus trabalhos, ou simplemente para contemplar o trabalho feito de forma detalhada pelos designers destas marcas.
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
Fonte: http://ibrandstudio.com