As grandes empresas, que se afirmam no mercado, com uma visão futurística são atentas aos modos como a sua comunicação com o público flui, e certamente ao efeito e conexão criada pelas identidades visuais. As pequenas empresas apostam numa comunicação flexível, trabalham em parcerias que possibilitem que a sua imagem, através da identidade visual seja interessante para o “espectador”, com o cuidado de que a mensagem, o conceito do produto ou serviço sejam devidamente transmitidos.
Nas identidades visuais dinâmicas, as instituições encontram um meio de maior contacto com o seu público-alvo, através das variações necessárias para comunicar como desejam. A grande possibilidade oferecida por IVD é uma comunicação que é a mesma, no entanto, podendo variam a forma como é executada.
“A identidade visual chamada de dinâmica é caracterizada por possibilitar diferentes transformações, dando a opção de diversas formas de aplicação. Sempre dentro de um eixo com regras pré-determinadas.” (http://hitsy.com.br)
Em identidades visuais dinâmicas as variações podem ser diferentes, de acordo com cada caso. Nes (2012) apud Da Silva sugere que essas variações podem ser de: pano de fundo, contêiner, DNA, fórmula, ainda pode ser customizada e generativa.
Nesta publicação selecionamos 4 exemplos de identidades visuais dinâmicas para sua apreciação.
3. VIVER CIDADE
4. AVILA
Fontes:
http://hitsy.com.br/
https://www.behance.net/gallery/24980545/Dynamic-Identity-for-Startup-Academy
https://www.behance.net/gallery/14153075/ViverCidade
https://bench.li/images/21919?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+Benchli+(Bench.li)&utm_content=Google+Reader
http://www.hesse-design.com/en/graphic/brand-design/robert-bosch-academy.html