Design

Identidades Visuais Dinâmicas

As grandes empresas, que se afirmam no mercado, com uma visão futurística são atentas aos modos como a sua comunicação com o público flui, e certamente ao efeito e conexão criada pelas identidades visuais. As pequenas empresas apostam numa comunicação flexível, trabalham em parcerias que possibilitem que a sua imagem, através da identidade visual seja interessante para o “espectador”, com o cuidado de que a mensagem, o conceito do produto ou serviço sejam devidamente transmitidos.

Nas identidades visuais dinâmicas, as instituições encontram um meio de maior contacto com o seu público-alvo, através das variações necessárias para comunicar como desejam. A grande possibilidade oferecida por IVD é uma comunicação que é a mesma, no entanto, podendo variam a forma como é executada.

“A identidade visual chamada de dinâmica é caracterizada por possibilitar diferentes transformações, dando a opção de diversas formas de aplicação. Sempre dentro de um eixo com regras pré-determinadas.” (http://hitsy.com.br)

Em identidades visuais dinâmicas as variações podem ser diferentes, de acordo com cada caso. Nes (2012) apud Da Silva sugere que essas variações podem ser de: pano de fundo, contêiner, DNA, fórmula, ainda pode ser customizada e generativa.

Nesta publicação selecionamos 4 exemplos de identidades visuais dinâmicas para sua apreciação.

 

  1. OCAD

 

2. STARTUP ACADEMY

 

 

3. VIVER CIDADE

 

4. AVILA

 

Fontes:

http://hitsy.com.br/

bruce mau design: new OCAD identity

https://www.behance.net/gallery/24980545/Dynamic-Identity-for-Startup-Academy

https://www.behance.net/gallery/14153075/ViverCidade

https://bench.li/images/21919?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+Benchli+(Bench.li)&utm_content=Google+Reader

http://www.brandemia.org/presentamos-en-exclusiva-la-marca-definitiva-de-la-ciudad-de-avila/

http://www.hesse-design.com/en/graphic/brand-design/robert-bosch-academy.html

Clique aqui para comentar ( )