O dia internacional da mulher já passou há certo tempo (Já estamos em julho), porém nunca é tarde pra resgatar igualdade. Caçando algumas matérias para minhas leituras diárias, encontrei algo que achei super relevante e necessário compartilhar com vocês:
Logos famosos em versões femininas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher!
Iniciativa de Creative Equals, organização sem fins lucrativos dedicada à estudar e promover diversidade na indústria criativa.
“Enquanto a igualdade é agora um tópico massivo com enorme interesse da mídia, ainda há muitos exemplos de comunicações em que o preconceito inconsciente prevalece”
Eles escolheram marcar o Dia Internacional da Mulher monstrando o preconceito masculino enraizado em muitos dos logotipos mais famosos do mundo, transformando os protagonistas (personagens) masculinos silenciosos em mulheres. O objetivo deles é conscientizar sobre a falta de “mascotes” com a figura feminina no branding.
“Enquanto a igualdade é agora um tópico massivo com enorme interesse da mídia, ainda há muitos exemplos de comunicações em que o preconceito inconsciente prevalece”, disse Ali Hanan, fundador da Creative Equals. “Queríamos imaginar um mundo onde os logos retratam o ponto de vista feminino enquanto pressionamos pelo progresso”.
(Créditos entrevista: The Drum) – http://www.thedrum.com/news/2018/03/08/mr-pringles-the-monopoly-man-creative-equals-gives-brand-logos-the-female-makeover
Confira à seguir alguns resultados (muitíssimo interessantes!) propostos pela Creative Equals, e alguns outros que acabaram acontecendo de verdade no mercado.
Créditos: Reprodução/Creative Equals
O gigante McDonald’s também já fez uma ação desse nível, virando seu tradicional M para formar um W (de Woman). (Créditos: McDonald’s)
Johnnie Walker teve a versão Jane Walker para seu Black Label! (Créditos: Johnnie Walker)
MTV teve uma solução semelhante ao McDonalds, WomanTV! (Créditos: MTV)
O que acharam das iniciativas?! Deixe aí seu comentário!
Grande abraço e até a próxima :)