Inclumojis
Design

Inclumojis: emojis inspirados em pessoas com síndrome de down chegam nas redes sociais

Com certeza você deve ter lido em algum lugar na web que nesta última terça-feira (17/07) foi comemorado o Dia Mundial do Emoji. E para celebrar este dia, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto Alegre (APAE) juntamente com a APABB-RS lançaram os “Inclumojis”, emojis inspirados nas pessoas com síndrome de down.

Esta série de emojis tem como objetivo apoiar a inclusão social e digital, incentivando o debate e dando visibilidade aos cerca de 300 mil brasileiros com síndrome de down. O projeto, desenvolvido pela agência Sistema Dez, apresenta novas carinhas com olhos característicos de pessoas nesta condição, possibilitando-as que se comuniquem por meio de ícones com os quais se identificam.

As três carinhas (uma carinha feliz, uma carinha triste e uma carinha dando risada) podem ser encontradas nas plataformas do Whatsapp, Facebook, Instagram e Twitter. Para utilizar os novos emojis, basta digitar “Inclumojis” na seleção de GIFs, escolher uma carinha e enviar. Quer saber mais sobre esta novidade? Clique aqui e acesse o site oficial! Confira abaixo os vídeos dos emojis. Até a próxima!

 

 

Clique aqui para comentar ( )