Olá, designers! O post de hoje é inspirativo pois quando olhamos coisas, assimilamos e aprendemos melhor.
Cada vez os impressos estão deixando de ser físicos e tornando-se virtuais. Cada vez mais são lançadas publicações para tablets e smartphones. Concordo que nós, criativos e comunicadores devemos trabalhar e saber como criar para cada plataforma, mas nada como o cheiro e a textura de um bom papel.
Por isso, o post de hoje foi assim, curto e direto como uma boa capa, mas recheado de imagens inspiradoras como um bom miolo.
Ficam também duas dicas de blogs com conteúdo sobre design editorial de grande importância: o No Miolo, da designer Nathália Halcsik (http://www.behance.net/nathaliahalcsik) e o FazCaber, que mostra os bastidores da criação artística da revista Época, dando também dicas sobre design gráfico, infografia e fotografia.
A dica de livro é o Guia de Design Editorial, do designer e professor Timothy Samara. O livro oferece uma visão abrangente, tanto histórica quanto atual, dos estilos de design e suas aplicações e, também traz processos essenciais como organização de conteúdo, seleção de cores, composição tipográfica e integração entre texto e imagens são investigados em profundidade. Vale o investimento e, curtam as imagens.
Pelas imagens, fica claro que, todos os projetos foram realizados com muito estudo tipográfico, muito lápis e papel e muitas horas FORA DA TELA DO COMPUTADOR. Por isso, #desenhemais.
Um abraço e até o próximo post.