Artes

Já conhece o Museu do Sorvete?

O Instagram nunca esteve tão em alta. E de uns anos pra cá, o que mais se vê em todo e qualquer lugar é a galera registrando momentos pra postar nas redes sociais, seja com as famigeradas ‘selfies’ ou em fotos caprichadas de objetos/lugares/detalhes por aí.

Em partes, isso pode ser meio preocupante, sim, não nego: Algumas pessoas preferem registrar que viver o momento. Mas não vem ao caso agora.

O fato é que realmente contagia. Há pouco tempo atrás, tivemos um “boom” de compartilhamentos aqui no Brasil, especificamente em São Paulo, com dois eventos em especial: a exposição Yayoi Kusama no Instituto Tomie Ohtake, e a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum. Era abrir o Instagram e ver dezenas de amigos visitando os mesmos lugares e postando fotos sobre a experiência.

Já com essa visão, alguns empreendimentos são estrategicamente pensados e planejados pra atrair o pessoal que têm esse costume. Nessa semana, fazendo uma pesquisa inocente sobre novos museus ao redor do mundo, descobri o “Museu do Sorvete”. A proposta do museu é ser itinerante/”pop up”: passa certo tempo em cada lugar diferente, porém, pode se tornar fixo, como aconteceu em Nova Iorque. O local tem ambientes muito fotogênicos e com decoração chamativa. Bem colorida! Confira nas imagens abaixo:

Imagens (Instagram: @museumoficecream)

Esse é um museu diferente: sua proposta não é só contar a história do sorvete e relatar alguns fatos, com linha do tempo e tudo mais, mas sim ser uma grande e divertida exposição artística pra quem gosta dessa maravilha. As instalações são convidativas: os visitantes podem intervir com os espaços.

De acordo com as reportagens, a disputa dos ingressos é grande. Já era de se esperar, né?

Por enquanto, o museu ainda é apenas uma grande iniciativa nos EUA. Li em algumas matérias que ele poderia também passar pelo Japão. Já pensou nas filas de visitação caso venha para o Brasil?! Haha.

Se estiver de passagem pelos Estados Unidos, vale a visita. Basta descobrir aonde o museu itinerante está localizado (além da unidade fixa de NY, é claro!) :)

Grande abraço!

Clique aqui para comentar ( )