Jura? O Gmail agora mostra sempre as imagens dos emails que envio?

Sim! Agora mostra sempre! Portanto, as pessoas que receberem o seu email no Gmail vão ver sempre as imagens sem terem que clicar no habitual botão “Mostrar imagens” :) Você tem conta Gmail? Então provavelmente já viu este aviso ao entrar:

Mas isso é… é… magnífico! Até estou com lágrimas aos olhos. É mesmo verdade?

Sim, verdade verdadinha. Tome, assoe neste lenço. Só há duas notícias menos boas a ter em conta.

(snif) Obrigado. Estou sem palavras. Imagens sempre visíveis no Gmail… é um milagre. Quais são as notícias menos boas?

Por cada imagem que as pessoas virem, morrerá um gatinho.

O quêêêê?

Brincadeirinha. Adoramos gatinhos (e de certeza que a Google também :)

Mas as imagens sempre visíveis no Gmail não são gozação! É uma mudança que nos obrigou a modificar ligeiramente os “bastidores” do nosso sistema de geolocalização de aberturas (ou seja, aquele mapa no relatório que diz a você quais os pontos do mundo onde as pessoas tendem a abrir os seus emails). Agora está mais leve e eficiente.

Outra coisa que fizemos foi ajustar o processamento das aberturas. Alguns serviços de email marketing têm entrado em pânico porque o novo tratamento que o Gmail faz nas imagens interfere no cálculo de aberturas que esses serviços utilizam. Felizmente, como já tínhamos antecipado esta ação do Gmail, ajustamos o nosso sistema de aberturas de modo a não ser afetado por esta mudança. Funciona perfeitamente como sempre :)

Excelente! Esta mudança do Gmail implica algo mais?

Sim. É possível que a média das aberturas dos seus envios no Gmail suba ligeiramente, pois as pessoas que antes liam os seus emails sem baixar as imagens (o que não contava como uma abertura) vão agora ver sempre essas imagens (e é através delas que contabilizamos a abertura).

Mas o mais importante é mesmo a revolução no rigor estatístico do email marketing. Com esta mudança, as aberturas passam a contabilizar exatamente o número de pessoas que abrem os seus emails no Gmail. Melhor ainda, como os outros ISP costumam seguir a deixa da Google, é bem provável que em breve o Outlook.com, Yahoo e afins também venham a mostrar sempre as imagens! :)

Tudo isto é pois um ótimo sinal. Nos manteremos atentos e avisaremos vocês logo que surjam novidades!

Por Ruben Alvim. Conheça a E-goi, clique aqui.

Related posts

2 Whopper por “Vincent e cinco” reais: Burger King®? traz estrela de Todo Mundo Odeia o Chris em propaganda

iFood surpreende com publi silenciosa estrelada por Bia do BBB24 e react de Fernanda, a “Loba”, nas redes sociais

Quais são os tipos de cupons e códigos promocionais no AliExpress