Design

Lenovo Ideapad 330S chega ao Brasil estreando novos processadores AMD Ryzen 5 e Ryzen 7

A Lenovo apresentou na última quarta-feira a sua principal aposta para o mercado intermediário de notebooks no mercado nacional, oferecendo disponibilidade para duas variantes de processamento em parceria com a renomada fabricante de chipsets AMD.

O novo Ideapad 330S chega ao Brasil oferecendo pela primeira vez no país a disponibilidade dos processadores AMD Ryzen 5 e Ryzen 7, que por enquanto só são encontrados nos novos modelos da Lenovo. E apesar das diferentes internas, por fora ambos os notebooks são idênticos.

A Lenovo oferece com o 330S uma tela de bordas finas que não compromete a câmera frontal no topo do display, o que oferece um design “muito mais elegante e sofitisticado”, afirma a empresa. Com a redução das espessuras das bordas da tela é possível também alcançar um melhor aproveitamento do painel ao lado de um tamanho mais compacto apesar da tela grande.

E por falar em tela, a Lenovo implementa um acabamento antirreflexo no Ideapad 330S que reduz drasticamente a quantidade de reflexo no vidro e permite que o usuário tenha maior conforto durante as horas de trabalho ou estudo.

Alguns dos principais diferenciais do notebook incluem a tela com capacidade de abertura em 180 graus para maior versatilidade e melhor ajuste para o ângulo de visão, além de já oferecer uma porta USB Tipo-C 3.1, ajustando-se à evolução do mercado.

O Ideapad 330S com Ryzen 5 chega ao mercado brasileiro custando R$ 2.199 e oferece 4 GB de memória DDR4 com 2,4 GHz de velociade, 1 TB de armazenamento interno, GPU AMD Radeaon Vega 8 integrado, bateria de 30 Wh com duas células e Windows 10 Home.

Já o Ideapad 330S com Ryzen 7 chega por R$ 3.199 e conta com maior quantidade de memória RAM, oferecendo desta vez 8 GB DDR4 de até 2,4 GHz, mesmo 1 TB de armazenamento, HPU AMD Radeon 540 com 2 GB dedicados, bateria de 52.5 Wh com três células e Windows 10 Home.

Especificações

 Tela de 15,6 polegadas com resolução HD (1336 x 768 pixels) e acabamento antirreflexo

 Processador AMD Ryzen 5 Mobile ou Ryzen 7 Mobile

 Placa de vídeo AMD Radeon Vega 9 (Ryzen 5) ou Radeon 540 com 2 GB GDDR5 (Ryzen 7)

 4 GB (Ryzen 5) ou 8 GB (Ryzen 7) de memória RAM DDR4

 1 TB de armazenamento interno de 5400 RPM e entrada opcional para SSD

 1 porta USB Tipo-C 3.1, 2 portas USB Tipo-A 3.0, HDMI, leitor para cartões SD, conector P2 para fones de ouvido

 Sistema operacional Windows 10 Home

 Disponível na cor azul

 Peso de 1,8 kg

Os novos modelos Ideapad 330S já estão disponíveis no mercado brasileiro pela loja oficial da Lenovo Brasil e nas principais lojas de varejo do Brasil.

Clique aqui para comentar ( )