Conhecida por sempre inovar, independente das incertezas, a LG chegou em 2023 com uma série de novidades. “O início e o fim de toda inovação são nossos consumidores, e é por meio dessa inovação que pretendemos colocar um sorriso em seus rostos”, afirmou o CEO William Cho, reforçando o tema da da marca LG: Life’s Good (O bom da vida).
E foi nessa pegada que nos foram apresentadas inovações para as TV LG em inovações com parceiros como a plataforma educacional online MasterClass, o aplicativo de exercícios MaxPro e o serviço de metaverso Sansar.
Cho também falou sobre o LG ThinQ UP, uma nova categoria de eletrodomésticos em “evolução” que oferece opções exclusivas de atualização e personalização. A linha premium inclui produtos revolucionários como o refrigerador LG com MoodUP, que pode mudar de cor para se adequar ao gosto, humor ou decoração da cozinha dos usuários. Novamente, o conceito de experiências ‘Inéditas’, ‘Exclusivas’ e ‘Novas’ em todos os seus produtos e soluções, a fim de proporcionar uma vida melhor para todos.
Sobre novos negócios, a LG está ampliando o portifólio de negócios desenvolvendo parcerias com algumas das marcas automotivas mais reconhecidas do mundo fornecendo insights sobre mobilidade, e iniciando atividades para contemplar novas áreas como carregamento de veículos elétricos, saúde digital em projetos como os desenvolvidos pelo LG Labs. Simultaneamente, a LG North American Innovation Center (LG NOVA) colabora com startups, e a LG tamb[em tem aumentado o investimento em tecnologias essenciais do futuro, como inteligência artificial e 6G.
Nesse esforço contínuo o CEO destacou também parcerias estratégicas, especialmente na indústria de conteúdos, garantindo mais conteúdos que os clientes possam desfrutar. Cho, na conferência, apresentou um dos principais parceiros da LG em serviços de conteúdo: Tom Ryan, presidente e CEO da Paramount Streaming. Ryan esteve presente para destacar os esforços combinados das duas empresas para oferecer uma experiência incrível a dezenas de milhões de clientes em todo o mundo. “A Pluto TV, o principal serviço de streaming gratuito de televisão, está expandindo nossa integração de canais para o LG Channels, adicionando mais de 100 canais neste trimestre em todo o mundo”, disse o CEO Tom Ryan. O executivo concluiu afirmando que as duas empresas continuarão a expandir sua parceria e ampliar suas capacidades juntas em 2023.
Concluindo sua apresentação, Cho reiterou o firme compromisso da LG como uma cidadã corporativa responsável para alcançar um futuro sustentável, enfatizando o foco da empresa em criar um futuro melhor para todos. As ações incluem o Global IT Challenge for Youth with Disabilities (GITC) que, desde 2011, capacitou mais de 4 mil jovens para desenvolverem habilidades em tecnologia com o objetivo de eliminar a divisão digital para pessoas com deficiência.
O CEO também mencionou a promessa da empresa de aumentar a acessibilidade dos produtos e serviços da LG para garantir o fácil uso por deficientes e idosos. Norteada pelo feedback do Grupo Consultivo para Pessoas com Deficiência da LG – em atuação desde 2021 e composto por membros com habilidades variadas e especialistas em acessibilidade – a empresa está continuamente apresentando produtos sem barreiras que podem ser convenientemente usados por todos. Na Coreia do Sul, a empresa implementou várias medidas para fortalecer a acessibilidade, como o desenvolvimento de manuais de produtos que incorporam guias de áudio e linguagem de sinais, distribuição de adesivos em braile para eletrodomésticos e operação de centros de consultoria em linguagem de sinais.