Laboratórios da LG impulsionam a evolução de tecnologias avançadas de IA em vários pontos de contato
A inovadora global LG Electronics Inc. (LG) está pronta para definir o futuro da inteligência artificial (IA) para consumidores e empresas nos próximos anos. A empresa está estabelecendo uma nova e grande presença no campo de IA na América Norte, em colaboração com líderes do mundo acadêmico e startups.
Esta semana marca o lançamento do novo Laboratório de Pesquisa de IA da LG Electronics no Canadá, uma extensão do recém-ampliado Laboratório de IA LG Vale do Silício, em Santa Clara, na Califórnia. Apoiando a visão da LG, que considera a IA um importante motor de crescimento futuro, os laboratórios da América do Norte expandem as capacidades globais de pesquisa da LG, que já tem laboratórios de IA naCoreia do Sul, Índia e Rússia.
Além disso, a LG está celebrando uma nova parceria de pesquisa com a Universidade de Toronto, reconhecida mundialmente por sua expertise em IA e aprendizado automático, especialmente na área de deep learning.
“Em última análise, a IA estará presente na vida de todas as pessoas, transformando a forma como vivemos, trabalhamos e nos divertimos”, diz o Dr. I.P. Park, presidente e diretor de Tecnologia da LG Electronics. “As primeiras implementações de IA em dispositivos conectados hoje estão preparando o caminho para as cidades inteligentes, lares inteligentes, empresas inteligentes e dispositivos inteligentes de manhã, todos com capacidades que sequer foram sonhadas. Ele disse que os laboratórios da América do Norte e a parceria de pesquisa da LG com a Universidade de Toronto terão papel fundamental no desenvolvimento de tecnologias-fonte que definirão esse futuro.
Sob a parceria de pesquisa com a Universidade de Toronto, um contrato multimilionário de cinco anos, a LG dará continuidade à sua estratégia de Plataforma Aberta-Parceria Aberta-Conectividade-Aberta para expandir o ecossistema de IA. O novo laboratório capitalizará a expertise dos pesquisadores da Universidade de Toronto, que terão a oportunidade de trabalhar colaborativamente com as crescentes equipes de P&D de IA da LG nos EUA e Canadá. Complementando esse trabalho, a LG pretende colaborar e investir em startups da América do Norte.
O professor Vivek Goel, vice-presidente de Pesquisa e Inovação da Universidade de Toronto, considera a LG uma nova parceira espetacular para pesquisas de IA. “A Universidade de Toronto está ansiosa para trabalhar em parceria com uma empresa global e inovadora como a LG, enquanto nossos pesquisadores continuam expandindo os limites da pesquisa de inteligência artificial. A presença de multinacionais em nossos ecossistemas de inovação fortalece as oportunidades para pesquisadores, trainees e startups”, complementou.
Em linha com o ponto de vista do professor Goel, o Dr. Park disse ainda que “as soluções de IA baseadas em deep learning revolucionarão a forma como interagimos com o mundo à nossa volta, de formas novas e integradas e com dados contextuais, a partir de coisas comobiometria, emoções, gestos e, claro, a voz.” A seguir, ele falou sobre os três grandes pilares da estratégia de IA da LG:
“O primeiro é a habilidade de evoluir com o tempo, ou seja, quanto mais a pessoa usa os nossos produtos, mais eles evoluem para atender suas necessidades específicas. A segunda é a habilidade de integrar IA em diversos pontos de contato – ter uma experiência de usuário fluida e consistente em todo o portfólio de produtos da LG, de eletrodomésticos e TVs conectados a carros conectados e smartphones. O terceiro é a abertura; nossa estratégia é fornecer a melhor experiência de IA para os clientes da LG, potencializando as capacidades complementares de parceiros líderes em todo o ecossistema”, explicou o Dr. Park.