Estivemos na cidade de São Paulo para participar do lançamento da nova geração de TVs OLED com tecnologia Orgânica da LG Electronics do Brasil. A Tecnologia orgânica permite que cada pixel emita luz própria e se apague completamente em cenas escuras, alcançando o preto puro, com contraste inigualável e cores perfeitas. A OLED é superior, seguindo aos pilares: Qualidade de Imagem, Design, Smart e Som, as novas TVs OLED LG são as mais finas do mercado, com 5,9mm de espessura, mais fina que um smartphone ou um lápis e estarão disponíveis nas versões de 65 e 55 polegadas.
A natureza orgânica dos componentes da tecnologia OLED é a inspiração para o novo conceito de comunicação que a área de TV da LG criou. Trazendo a tona o “O” de OLED, a marca explica de uma forma mais intuitiva o que é OLED, ao mesmo tempo que permite diferenciar o painel com tecnologia orgânica das tecnologias convencionais. A LG realizou uma pesquisa que constatou que o conceito orgânico gera curiosidade para 97% das pessoas, enquanto para 96% é um conceito relevante e para 93% a percepção sobre a LG mudou de forma positiva, quando souberam do conceito.
“Tanto o produto quanto a mensagem estão 100% alinhadas com a expectativa do consumidor brasileiro. Um consumidor que quer qualidade de imagem e imersão, sem abrir mão de design e de produtos que tenham mais respeito pelo meio ambiente,” ressalta Fernanda Summa, gerente geral de Home Entertainment da LG Brasil.
Além disso, a LG também firmou uma parceria com a Pandora e na compra de uma TV OLED, o consumidor ganhará um bracelete da conceituada marca. A promoção vai até o dia 2 de agosto.
Para comprovar a alta qualidade de imagem da TV, a LG apresenta pesquisa inédita realizada pelo engenheiro e professor da Escola Politécnica da USP, Marcelo Zuffo, que comparou a TV OLED 4K, a uma LED com nano tecnologia e uma LED convencional, durante 60 dias. Segundo a pesquisa, não há como negar o desempenho superior da qualidade visual da TV. Além disso, o estudo mostra a superioridade da tecnologia ORGÂNICA em sete parâmetros analisados, como por exemplo: gama e fidelidade de cor, contraste e reflexão à luz ambiente.
Além disso, a TV OLED possui a certificação do selo Greengard por utilizar menos componentes tóxicos no seu processo de fabricação e emitir menos CO2, e contam com o sistema webOS, a plataforma operacional para Smart TVs da LG, que oferece uma experiência mais simples, fácil e intuitiva, com interface mais moderna e recursos interativos.
Um destaque que damos a TV é o fato de possuir uma menor área de interferência RGB que permite cores mais reais e vivas, o vermelho de fato é vermelho na OLED. A campanha de divulgação será feita em PDV, Display, Experiência, Vídeo (Youtube), Social e Mobile.