Tecnologia

LG realiza evento para demonstrar funcionamento de novas tecnologias em suas TVs.

Na última quarta-feira (19) a LG demonstrou o funcionamento de suas OLED TVs, trazendo um show de cores e contrastes, com a garantia de qualidade que a marca já tem.

A OLED TV tem um diferencial em seus pixels, que se autoiluminam garantindo a ausência de luz em zonas que não precisam de brilho, proporcionando um preto mais puro e criando um contraste com cores mais vivas.

Seu processador Alpha9 Gen II é responsável por recursos de Deep Learning, como: Al Picture, Al Brightness e Al Sound que detectam a origem do sinal da imagem e som, além de analisar o ambiente em que a televisão se encontra, para otimizar automaticamente o brilho da imagem, a nitidez e os ruídos. Isto ficou totalmente visível na demonstração feita no evento.

As TVs tem um sistema de Inteligência Artificial que compreende comandos com cores ainda mais ricas, o Quantum Dot, que usa através de nanocristais em uma película, sendo capaz de absorver luz de diferentes cores, de acordo com seu tamanho. Os novos televisores trarão suporte ao Google Assistente e à Alexa, da Amazon, trazendo a interação por comando de voz por meio da conexão com os assistentes virtuais.

Durante a palestra, o responsável pelos produtos televisivos da LG, Pedro Valery, exibiu como funcionava a tecnologia das TVs, comparando com outras disponíveis no mercado. O executivo, em uma demonstração, abriu as TVs 4k LED, QLED com pontos quânticos, Nanocell e a queridinha OLED. Onde é visivelmente a diferente tanto em qualidade quanto em avanço tecnológico.

Valery mostrou tudo nos mínimos detalhes, tirando as dúvidas dos que estavam presente na LabTechLG, local onde foi realizado o evento. “Achamos incrivelmente importante realizar uma ação como essa para demonstrar o real funcionamento de televisores, sua diferenças de tecnologia e qualidade de imagem e som, e como isso resulta em experiências totalmente diferentes para o consumidor”, ressaltou.

Clique aqui para comentar ( )