Design

LG Velvet chega ao Brasil com Design elegante e acabamentos premium

Acompanhamos a LG do Brasil há anos e sempre que a fabricante lança no país um Smartphone apresentamos a vocês as principais características técnicas e de design e com o esperado LG Velvet não podia ser diferente.

Com um acabamento arredondado, tela grande formato 20,5:9 deixando o corpo do aparelho mais alongado permitindo uma imersão maior em filmes, mídias sociais e para leitura, leve e bem diferente dos últimos lançamentos, a fabricante inova com alguns detalhes no design do aparelho, tecnologia e acessórios como DualScream que continua na linha moderna de Smartphones trazendo facilidade no dia a dia e multitarefas.

O novo LG Velvet vem em 3 cores aurora e conta ainda com uma super tela P-OLED de 6.8 polegadas com resolução FullHD+ Cinematic FullVision (2,460 x 1,080 / 395ppi), você com certeza vai concordar comigo que as telas da LG são simplesmente fantásticas e o Velvet conta com um P-OLED levando uma experiência de cinema ao aparelho, lembrando que o OLED é uma tecnologia onde os pixels se auto iluminam individualmente, conjunto de câmeras triplas traseiras que contam com um super sensor de 48 megapixels e a famosa grande angular da LG de 8 megapixels além de um sensor de 5 megas para trabalhar com profundidade já a câmera frontal 16 megas de resolução com uma abertura f/2.0, tudo isso em um processador Snapdragon 845, acrescenta na lista 6GB de RAM e 128 de armazenamento com possibilidade de expansão com cartão microSD para até 2 TB.

Falando mais sobre o Design do LG Velvet

Com design slim e minimalista contando com uma espessura equilibrada, a LG do Brasil trouxe ao país o esperado Velvet, (em breve vou fazer uma vídeo com as primeiras impressões do aparelho). O Design é elegante e conta com todas as características e materiais de um premium. A LG sempre se preocupou com a Experiência do Usuário antes desta ser uma dos principais atuações profissionais do momento e com o Velvet a experiência é completa desde o manuseio do produto até sua interface.

Ergonomia: Ergonomicamente falando o aparelho é extremamente leve e de fácil manuseio devido às bordas arredondadas e botões de fácil contato com seu dedo, além de 7,9mm de espessura e 180g. Um design fino e muito elegante com bordas curvas e simétricas que para uma melhor pegada em especial por contar com 3D Arc.

Cores: A LG traz ao aparelho as chamadas cores aurora que mudam conforme a incidência de luz. Para o país a fabricante apresenta as cores: Aurora White (branco), Aurora Gray (cinza escuro) e Illusion Sunset (um gradiente entre as cores laranja e vermelho);

“Estamos entusiasmados com o LG VELVET. Reunimos em um único smartphone recursos multimídia avançados, uma incrível tela P-Oled de 6.8” e um design elegante e refinado como nunca antes, afirma Rodrygo Silveira, Especialista de Produtos de Mobile na LG Electronics do Brasil. “Com o lançamento do LG VELVET estamos redefinindo o conceito de smartphone premium da marca, substituindo nossa linha G”.

Material e acabamento: Para permitir um aumento de resistência e durabilidade o Velvet vem com bordas arredondadas e material em plástico que inclusive é muito mais resistente que vidro;

UI: Android 10, estudo de ícones e configuração minimalista e de fácil interação entre os elementos da interface e proporções da tela do aparelho.

Audio: A tecnologia 3D Sound engine com um sistema de auto falante stereo com sons claro e de alta qualidade com inteligência artificial para calibrar o áudio no seu fone de ouvido.

Outras especificações técnicas

Falando sobre câmeras, o novo formato traz o Design inspirado em gotas para as câmeras triplas traseiras, o aparelho conta ainda com a tecnologia Quad-Cell, o que significa que os usuários podem capturar fotos mais brilhantes e claras mesmo com pouca luz com sensores de binning de pixels, incríveis 48 megapixels, Ultra-Wide 8 megapixels além de um sensor de 5 megas para trabalhar com profundidade já a câmera frontal selfie 16 megas de resolução com uma abertura f/2.0. A bateria é de 4.300 mAh suficiente para os recursos do aparelho e tudo em um processador Snapdragon 845 que foi uma boa escolha para o usuário brasileiro. Quem assim como eu adora jogar pelo mobile, o Qualcoom Adaptive- Sync consegue trazer uma experiência incrível para jogos, o aparelho ainda conta com resistência IP68 para água e poeira além de resistência militar para inclusive pancadas.

·      Chipset: Qualcomm® Snapdragon™ 845G Mobile Platform

·      Display: 6.8 polegadas 20.5:9 FHD+ P-OLED Cinematic FullVision (2,460 x 1,080 / 395ppi)

·      Memória: 6GB RAM / 128GB ROM / microSD (até 2TB)

·      Câmera:

–       Traseira: 48MP Padrão (F1.8 / 0.8?m / 79?) / 8MP grande angular (F2.2 / 1.12?m / 120?) / 5MP profundide (F2.4 / 1. 12?m / 81?)

–       Frontal: 16MP padrão (F1.9 / 1.0?m / 73?)

·      Bateria: 4.300 mAh

·      Sistema Operacional: Android 10

·      Tamanho: 167.2 x 74.1 x 7.9mm

·      Peso: 180g

·      Rede:  4G / LTE / 3G / 2G

·      Connectivity: Wi-Fi Dual Band / Bluetooth 5.0 / NFC / USB Type-C

·      Biometrics: Sensor Digital In-Display

·      Cores: Illusion Sunset, Aurora White, Aurora Gray.

·      Outros: Stereo Speaker / AI CAM / Google Lens / Google Assistant / LG 3D Sound Engine / IP68 Water and Dust Resistance / HDR10 / Qualcomm Quick Charge™ 4+ Technology / MIL-STD 810G Compliance / LG Pay / FM Radio

No mais, o LG Velvet chega ao mercado nacional repleto de novidades, com design que funciona e claro muito elegante.

Mas e o preço? A Fabricante anunciou o produto por R$ 4.299,00 mas dependendo da loja onde você comprar pode ter acesso a um descontinho no preço cheio.

Clique aqui para comentar ( )