Livro da Martha Gabriel discute a importância estratégica do marketing na era da Web 2.0

Na última década temos presenciado a inserção das tecnologias digitais no cotidiano das pessoas e sua difusão é crescente em todas as classes sociais. Passamos de um contexto de leitura e consumo da informação digital para um ambiente de escrita e atuação por parte do consumidor. O mercado mudou e, nesse contexto, o consumidor deixa de ser apenas alvo, transformando-se também em mídia e gerador de mídia. Estamos passando da era da interatividade para a era das comunidades, e as estratégias de marketing precisam englobar e considerar a dimensão tecnológica emergente e o impacto das transformações sociais nos negócios.
Em Marketing na Era Digital, Martha Gabriel reúne todos os aspectos essenciais para que um profissional de marketing possa se atualizar para utilizar as estratégias digitais em suas ações, incorporando as inúmeras novas possibilidades digitais que se apresentam para completar e aprimorar estratégias.
O livro aborda, em linguagem simples e objetiva, a importância estratégica do marketing nesse novo contexto que engloba o digital e a plataforma participativa da Web 2.0 como elementos essenciais a serem considerados em ações de sucesso.
Dividido em 4 partes, Marketing na Era Digital discute sobre o planejamento estratégico de marketing, as transformações no ambiente, as plataformas e tecnologias digitais emergentes e estratégias digitais de sucesso. Seu diferencial se dá por conta da inserção de QRcodes que podem ser escaneados e acessados imediatamente on-line, proporcionando uma leitura totalmente integrada ao conteúdo digital.
Leitura essencial e recomendada a profissionais de marketing, gestores empresariais e estudantes de MBA que desejam compreender o cenário complexo que tem se delineado, atuar nele e desenvolver estratégias de sucesso para seus negócios. As regras do jogo estão mudando e, para vencer, é preciso também mudar as estratégias.
Dados do livro:
Título: Marketing na Era Digital
Autor: Martha Gabriel
ISBN: 978-85-7522-257-7
Páginas: 424
Ano: 2010

Valor: R$ 83,00

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