Cinema e Séries

Luta por Justiça – drama baseado em história real

Aproveite a estreia da semana e garanta o seu ingresso com a Primepass!

Luta por Justiça conta a história do advogado Bryan Stevenson (Michael B. Jordan) recém-formado em Harvard, que deixa sua família e junto com sua sócia Eva Ansley (Brie Larson), começam a defender homens presos e condenados à morte. O principal caso é o de Walter “Johnny D.” McMillian (Jamie Foxx), que está no corredor da morte pela acusação de assassinato, mesmo com evidências que comprovam sua inocência.

Durante a narrativa, as situações absurdas na qual Johnny D é colocado mostra o grande problema do sistema carcerário. Uma delas é a prisão antes do julgamento com provas falhas e depoimentos sem contexto.

A intenção de Bryan era apenas realizar um trabalho filantrópico, auxiliando homens que foram negligenciados pelo sistema e que não tiveram condições financeiras para pagar um defensor. Mas no decorrer dos acontecimentos a tensão racial torna-se um grande motivador de homens poderosos que na busca incansável por suspeitos, acusam homens negros que não são sequer contestados.

O longa mostra uma série de preconceitos de uma sociedade indiferente às causas raciais, um sistema judicial despreparado e desesperado para encobrir uma investigação corrupta e uma comunidade negra ignorada e esquecida.

Clique aqui para comentar ( )