Design

Mais de 2 milhões de pessoas pedem pela alteração do logo da NBA em homenagem à Kobe Bryant

É difícil acreditar que o astro da NBA, Kobe Bryant, cujo talento e espírito de “ganhar a todo custo” o fez um dos atletas mais famosos e decorados da história, se foi. Kobe morreu em acidente de helicóptero, no último domingo, na Califórnia. Além de Kobe, a tragédia deixou outras oito vítimas – uma delas Gianna Bryant, filha de 13 anos do ídolo de basquete.

//thenypost.files.wordpress.com/2020/01/kobe-bryant-gianna.jpg?quality=90&strip=all&w=1236&h=820&crop=1
Kobe e sua filha Gianna, de 13 anos, que também morreu no acidente.

Ele era a celebridade rara que não precisava de um sobrenome. Oprah. LeBron. Beyonce. Kobe. Todo mundo sabia de quem você estava falando. Kobe Bryant estava preparando sua filha Gianna para continuar seu legado.

“Ele era um competidor feroz, um dos grandes nomes do jogo e uma força criativa” – Michael Jordan, colega ícone da NBA

Até mesmo aqueles que não são muito chegados em basquete sentiram a perda do jogador. Fãs, jogadores, treinadores, equipes, times… todos estavam notávelmente tristes com a notícia na última rodada da NBA. Muitos jogadores não estavam em condições emocionais e psicológicas para entrar em quadra.

Pouco tempo depois da confirmação da morte de Bryant, os fãs e admiradores do jogador iniciaram um movimento na internet, uma espécie de petição, para que a NBA atualize o seu logotipo com a silhueta de Kobe. Em menos de 2 dias, já foram colhidas mais de 2 milhões de assinaturas de apoiadores.

À direita, o logo original. À esquerda, a sugestão em homenagem à Kobe Bryant

“Minha meta era chegar a cem assinaturas. Eu não esperava que isso se tornasse algo grande” – Nikyar Moghtader, o adolescente canadense responsável pela petição.

A coisa tomou tal proporção que até mesmo alguns jogadores da NBA se manifestaram a favor da alteração do logotipo. Jamal Crawford, do Phoenix Suns, foi o primeiro a apoiar, e Larry Nance Jr, do Cleveland Cavaliers, o endossou. O cantor Justin Bieber e também o ator americano Taye Diggs, assim como outros artistas, se manifestaram à favor da mudança do logo, no Instagram, com a hashtag #ChangeTheLogo .

View this post on Instagram

#changethelogo

A post shared by Justin Bieber (@justinbieber) on

View this post on Instagram

……. yo……… #changethelogo ??

A post shared by Taye Diggs (@tayediggsinsta) on

Será que a NBA vai aderir à ideia? E você, o que acha do redesign do logo? Conta pra gente nos comentários! E compartilhe com os seus amigos!

Clique aqui para comentar ( )