Chegar a uma ideia que não seja clichê é um pouco difícil nos dias atuais, Por isso várias empresas utilizam se de suas marcas ou embalagem do produto (por meio de forma, cor, material com que é feito) para deixar suas campanhas mais originais. Hoje iremos ver algumas peças que se utilizaram dessa ideia.
- A primeira peça foi feita utilizando a marca. Com o título “Agora ficou mais fácil mostrar onde estão problemas da sua cidade”, fazendo analogia com a praticidade do aplicativo e utilizando a marca para ter a forma visual de um buraco no meio da estrada.
2. A Coca Cola utilizou uma Pinhata em formato da sua embalagem de refrigerante em lata para promover a marca. O pau para estourar a pinhata seria um canudo.
3. A McDonald’s utilizou de sua marca para fazer um outdoor super criativo, utilizando a iluminação para formar o seu simbolo, com o título “open at night” (aberto à noite),que consegue ser bem interessante a partir de que as luzes so conseguem se vistas a noite.
4. A Itaipava utilizou o formato da sua garrafa para fazer esse lindo anuncio com tipografia.
5. A Absolut é muito famosa por fazer uso de sua embalagens em seus anúncios, todos muito fantasísticos e originais.
6. O Itaú a pouco tempo veio com a campanha do app itaú, onde eles utilizavam sua marca usando a ideia de que ela já se parecia com um aplicativo moderno. Eles so utilizaram a cor e a forma e já foi o bastante para todos saberem de quem eles estavam falando.
7. A nike fez uso da sua marca na campanha “Nike extreme”, onde fez uso dela para vários esportes radicais.
8. O Bradesco também não ficou de fora dessa, eles utilizaram sua marca para a campanha do Cirque du Soleil, onde utilizaram das habilidades com as fitas para deixar sua marca.
Então pessoal, Observem e estudem um pouco mais sobre como chegar a uma boa ideia (Alias, elas não vem sozinha) e ponham em prática.