Espera aí. Dois mil e vinte e cinco? Mas nós estamos em 2016!
Sim, a Fisher-Price lançou uma campanha sensacional apresentando os novos (e futuros) conceitos da marca para o (nem tão) distante ano de 2025.
No vídeo chamado ‘O Futuro da Paternidade’ é possível ver como a empresa criou um conceito que transcende as telas, criando um ambiente interativo totalmente tridimensional para as crianças e os pais. As interações com tecidos, vidro e diferentes materiais auxiliam também aos pais nas informações dos pequeninos, como o berço inteligente que consegue identificar quando a criança precisa ser trocada, por exemplo (mantendo também um histórico do bebê). Outros recursos servem para manter um histórico da criança, como a régua que acompanha o crescimento, integrada com toda uma rede de ‘achievements’ que são desbloqueados em uma interface bem fofa (como os galhos de uma árvore).
A empresa imagina tecnologias que integrem o ambiente, desenvolvendo cada vez mais a imaginação e aprendizado das crianças, como por exemplo na brincadeira com a identificação de animais que é feita de forma muito simples e interessante para os pequenos. Os papéis até cedem espaço para hologramas, mas a imaginação e a arte, essenciais para o desenvolvimento humano, continuam ali.
E na sua opinião, esse é o futuro que você imagina?