Mobile marketing – SMS

O SMS marketing existe há um bom tempo, dos anos 90 até hoje para ser mais direto, se consagrando como uma das ferramentas de mobile marketing mais eficaz. Aproximadamente 95% das pessoas leem as mensagens publicitárias enviadas via SMS, beneficiando muitas empresas, pois o custo é baixo e existem diversas empresas especializadas no ramo, além de entregar conteúdo a quem não tem um smartphone de última geração.

Veja a seguir 03 grandes motivos para o uso de SMS marketing.

01. Acesso em tempo real

Mandou, chegou. É assim que o sistema SMS funciona. Em tempos modernos o imediatismo se tornou parte do cotidiano, e pensando deste modo, nada melhor que o envio de mensagens, afinal, elas são instantâneas, baratas e certeiras. Em qualquer lugar que o target esteja, ou quase todo, ele será alcançado com sucesso.

02. 100% Compatível

Não importa o celular, seja ele um iPhone ou um Nokia 1100, a opção de SMS é nativa e compatível com qualquer sistema operacional e modelo de aparelho. Essa é uma grande vantagem, pois qualquer público pode ser atingido com total eficácia.

03. Mensuração

Uma grande vantagem para as empresas é que no SMS marketing os resultados podem ser mensurados. O sistema de mensagens possibilita ver o número de pessoas atingidas com o SMS enviado, trazendo informações valiosas para novas campanhas.

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Tipos de campanhas realizadas através do SMS marketing

01. SMS patrocinado

Essa campanha acontece quando o usuário responde à qualquer mensagem enviada e em em troca ganha algo, como por exemplo, bônus para o celular.

 

02. Text To Win

Este modelo de campanha ocorre quando você é instigado a enviar algum código (palavra, número ou outro símbolo qualquer) para um número específico e em troca recebe alguma premiação instantânea. Vale também para sorteios e concursos do tipo: “a melhor frase ganha um carro, ou, envie a resposta correta e ganhe uma viajem.”

 

03. SMS Broadcast

As operadoras usam este recurso para fazer “propaganda” de seus serviços ou produtos, sendo através deste canal que elas enviam promoções ou aqueles recadinhos para seus clientes. Esta é uma ação regulamentada pela ANATEL e NÃO pode ter publicidade.

Dica: Caso queira receber mensagens de sua operadora faça um opt-in (quando o usuário aceita receber as mensagens), apenas ligando para a central de relacionamento da sua operadora. Mas se você quer parar de receber essas mensagens, ligue para sua operadora e faça um opt-out (quando o usuário cancela sua assinatura de mensagens).

 

04. Large Account (LA) ou Common Short Codes

A necessidade de globalizar o envio das mensagens trouxe o large account. O que ele faz? Simples! Ele substitui os números extensos de celulares por 4 ou 6 dígitos, facilitando a interação das operadoras com o consumidor.

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O SMS marketing se limita aos 160 caracteres, mas apesar da limitação o SMS na publicidade é simplesmente genial, afinal, podemos alcançar diversos públicos, em diverso locais, a qualquer hora, de forma barata e eficaz.

E você, gosta do recurso e utiliza em suas campanhas?

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