Design

Multando delitos contra o design gráfico

Você se sente incomodado quando vê algum texto de anúncio ou propaganda com kerning mal ajustado? Quer chorar quando se depara com diversas fontes diferentes sendo utilizadas no mesmo cartaz? E quando vê um parágrafo mal justificado? Pois é. Eu também. E não somos os únicos!

A galera do estúdio tipográfico nova-iorquino Hoefler & Co. sugere uma solução cômica para tais “delitos” contra o design gráfico, especialmente os tipográficos.

 

Eles criaram o Livro de Multas Tipográficas (“The Typographic Ticket Book”), um talão que “permite” multar aqueles que cometem atrocidades tipográficas em seus materiais. As folhas incluem as 32 “infrações” mais comuns que, geralmente, são: usar tamanhos incorretos, usar muitas fontes no mesmo design, fazer um mau uso do kerning ou fazer uso excessivo de negrito. Além de tudo isso, cada uma dessas infrações incluem o valor da “multa”, que varia de 75 a 2.000 dólares, dependendo da gravidade do ato.

Uma das coisas mais divertidas deste talão é sua capa, estampada com um escudo e os dizeres: Divisão contra as violações tipográficas, presidido pela inscrição “finar_art_final9.ai”.

No total, inclui 50 páginas impressas em preto e laranja, imitando os papéis originais que os agentes da lei dos EUA costumam usar.

(Recomenda-se não se vestir em roupas de policial para usar o talão. Digo isso só no caso de alguém levar tão à sério, rs)

 

Imagens por Hoefler & Co

 

Bruno Meira – @meiradg

Clique aqui para comentar ( )