Cinema e Séries

Netflix anuncia produções de As Crônicas de Nárnia

Narnianos, eis a notícia mais aguardada de todos os tempos! Depois de décadas de especulações, a Netflix acaba de anunciar que está produzindo filmes e séries derivados da obra do escritor C.S. Lewis, As Crônicas de Nárnia. Os 7 livros que contam a fábula do reino de Aslam estão envolvidos em um contrato firmado entre a plataforma de streaming e a C.S. Lewis Company. O projeto está sob a responsabilidade de Mark Gordon, Vicent Sieber e Souglas Gresham (enteado de Lewis) e segundo informações, a parceria está certa para durar alguns anos.

Os livros de Nárnia já venderam mais de 120 milhões de cópias ao longo de mais de meio século de publicação (1950 a 1956) e alguns títulos foram adaptados para os cinemas pela Disney. Embora detentor de um público historicamente fiel, os longas não foram bem aclamados pela crítica especializada. Apesar disso, foram lançados filmes em 2005 (O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa), 2008 (O Príncipe Caspian) e 2010 (A Viagem do Peregrino da Alvorada). Até então, havia informação de que A Cadeira de Prata estava em fase de pré-produção. Com a divulgação da notícia de hoje, não se sabe como está a situação dos direitos autorais para esse quarto filme.

De acordo com a Netflix, a parceria anunciada hoje está prometendo uma leva de séries e filmes sobre o universo fantástico de Lewis para o calendário dos próximos anos.

Clique aqui para comentar ( )