Design

Notebook Premium LG Gram chega ao Brasil com alta performance e design moderno

A LG apresentou em São Paulo a nova geração dos Notebooks Gram ao mercado brasileiro. Com alto desempenho e design moderno, os novos modelos trazem recursos aprovados por rigorosos centros especializados. No Brasil, até o momento estão disponíveis os modelos de 14 e 15 polegadas.

Sobre a estrutura física, os produtos apresentam um design fino projetado com liga metálica de nanocarbono e magnésio E-Form, os mesmos materiais usados em carros elétricos. Dentre as inovações, o produto conta com leitor de biometria no botão liga e desliga e uma bateria realmente longa, chegando a mais de 21 horas de uso dependendo de como o usuário utiliza os recursos do aparelho.

Ainda falando sobre a nova bateria de 72Wh, a fabricante informa que pode durar até 21h30 na versão 14 polegadas e 19h na versão 15 polegadas, tudo constatado com estudos do MobileMark, realizados pelo instituto BAPCO.

O LG Gram conta com 8 GB de memória RAM DDR4 expansível; de fábrica os produtos contam com SSD de 256 GB e um slot extra para outro de 256GB. Nas tendências atuais os arquivos devem ser mantidos nas nuvens, o que não torna um problema.

Vale também lembrar que os novos processadores do Gram são o Intel Core i7 e i5 de 8ª geração, que oferecem até 40% mais processamento comparado à 7ª geração. O que há de fato de mais moderno está foi utilizado no aparelho. Inclusive a tela conta com resolução Full HD e display IPS que permite a mesma experiência de visualização em até 178°.

 

O GRAM POSSUI CERTIFICADO PELO MIL-STD 810G, ASSINADO PELO DEPARTAMENTO DE DEFESA DOS EUA, QUE CONSISTE EM 7 RIGOROSOS TESTES TAIS COMO RESISTÊNCIA A IMPACTO, PRESSÃO, TEMPERATURA, CORROSÃO, POEIRA E VIBRAÇÃO. 

 

Design moderno

O Design do LG Gram foi pensado para um público premium que busca soluções rápidas, beleza e o mínimo de esforço possível, como prega o Design Universal.

Conta com uma estrutura leve, fina e ainda assim entrega ao usuário uma porta HDMI, três portas USB 3.0 no aparelho de 15 polegadas e duas no de 14 polegadas, uma porta USB-C seguindo uma tendência global para rápida transferência e carregamento de dados, um leitor de cartão de memória MicroSD e entrada para fones de ouvido. Para o Brasil, chegam as cores branco e titânio que particularmente achei muito elegante.

O Gram é retroiluminado, facilitando o uso dia e noite.

Divulgação LG

“O lançamento da nova linha LG gram reflete o nosso desejo em atender aos consumidores mais exigentes que esperam de um notebook Premium alta tecnologia, desde a construção de seu material à sua performance, individualidade e segurança para seus dados, design diferenciado com extrema leveza para ampla portabilidade e bateria de longa duração para proporcionar a autonomia necessária para diversas atividades ao longo do dia.”, diz Leonardo Almeida, gerente de produtos da linha de IT na LG Electronics do Brasil. “

Por fim, os produtos chegam ao Brasil a partir de maio, com preços sugeridos de R$ 6.499 na versão de 14 polegadas e R$ 7.699 na de 15 polegadas.

Clique aqui para comentar ( )