Ao longo de sua história, a Starbucks, uma das mais renomadas redes de cafeteria do mundo, sempre buscou se posicionar como uma marca que vai além de um espaço para o consumo de café. A constante busca da Starbucks em aprimorar a percepção de valor de sua marca, sobretudo com relação à experiência dos consumidores dentro de cada loja, condicionou seus clientes a relacionarem as cafeterias da loja com momentos especiais vivenciados em atividades cotidianas.
Além das atividades da vida pessoal, como um encontro entre amigos ou familiares, esta atmosfera criada dentro das lojas da Starbucks também incentivou os consumidores a enxergar estes espaços como um ambiente de trabalho. As cafeterias passaram a ser um espaço para hospedar pequenas reuniões, ou também para profissionais em busca de um clima tranquilo e inspirador para trabalhar.
Por este motivo, a Starbucks lançou uma campanha direcionada a esse público, sob o slogan “Seu escritório fora de seu escritório”. As ilustrações desenvolvidas para a campanha foram produzidas ferramentas digitais utilizando ferramentas presentes no cotidiano da maioria dos profissionais de diversas áreas: Word, Power Point e Excel. As peças foram criadas com caracteres escritos em Word, formas geométricas do Power Point e as células coloridas do Excel, formando a imagem do icônico copo da Starbucks.
A campanha é assinada pela agência colombiana Proximity.