Quando se fala de futebol é inegável a paixão de muitos brasileiros, mas em se tratando de design, quando um clube se preocupa com sua imagem de marca, a paixão pode ir além das quatro linhas.
O Esporte Clube Vitória, de Salvador, na Bahia, lançou nesta segunda o rebranding da marca, reforçando seu posicionamento e lançando novos produtos – todos com grande foco no seu maior público: os torcedores.
O trabalho foi realizado em conjunto com a agência baiana Hike e durou alguns meses de estudo e imersão na história do clube. Renato Curvello, gerente de marketing do ECV, define a estratégia: “O clube percebeu a necessidade de criar uma nova identidade visual capaz de gerar mais identificação entre os torcedores em todos os seus pontos de contato; as diferentes sub-marcas careciam de um fator capaz de balizar o seu diálogo com o torcedor. O rebranding foi idealizado para modernizar a marca e reforçar o seu posicionamento ao mesmo tempo que preza pelos seus valores e pela história de 123 anos. Dessa forma, o Vitória refinou sua marca para se adaptar ao momento presente, visando também estar pronto para novos projetos comerciais.”
Foi feita uma repaginada e refinada no símbolo do Leão, na marca da TV Vitória, escolha de nova tipografia e também serão oferecidos novos serviços como o Podcast do Leão e a comunicação direta através do Whatsapp. Além da presença nas redes sociais, o rebranding se estende às pinturas no estádio Manoel Barradas, o famoso Barradão, em Salvador.
O Esporte Clube Vitória pode não estar em sua melhor temporada, mas vem marcando um golaço no Design, se tornando uma marca consistente com uma unidade visual que comunica ao seu público de forma abrangente e cada vez mais cativadora.
Para saber mais, visite:
https://www.instagram.com/ecvitoria/
https://www.instagram.com/hike.agencia/
Fonte das imagens: divulgação nas redes sociais do clube.