Tecnologia

Novo Asus ROG Phone 3, potência para os gamers mais exigentes

O ROG Phone 3 chegou para mostrar que o jogo no celular também é levado a sério!

Para quem já é familiarizado, a linha Asus ROG (Republic of Gamers) é referência no que tange a alta eficiência, rápidos tempos de resposta, e qualidade. E com os smartphones da linha ROG, não é diferente!

Focado no público gamer, que em celulares tem aumentado muito sua participação, o ROG Phone 3 conta com uma monstruosa bateria de 6.000 mAh, 8Gb de RAM, e armazenamento interno de 128Gb e traz os recursos Qualcomm SnapdragonElite Gaming™, que fazem com que o smartphone extraia a maior eficiência de processamento conforme com a demanda do usuário. Junte a isso o sistema de resfriamento GameCool 3 e a performance está garantida.

Equipado com um processador  Qualcomm® Snapdragon™ 865 Plus, o aparelho conta com uma tela AMOLED de 6,59 pol., capaz de reproduzir a 144Hz com 1ms de tempo de resposta e 650 a 1.000 nits de brilho máximo, o suficiente para uma boa legibilidade em ambientes externos. Achou isso muito? Espera que tem mais!

Para designers e gamers que precisam de alta fidelidade de cores em seus celulares, o Asus ROG Phone 3 possui precisão de cores Delta-E <1, o que garante cores vívidas e precisas, e cobertura de gama de cores de 113,3% DCI-P3, 108,8% NTSC, e 153,7% sRGB. Sim… uma tela com cores de 10bits, e ainda capaz de reproduzir conteúdos HDR10+. Aqui é onde vejo grandes vantagens desse equipamento também para os designers.

Recursos que também merecem destaque são o leitor de impressões digitais na tela, alto-falantes duplos frontais com Dirac HD Sound, NFC, conectividade USB-C, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 6, câmera frontal de 24Mp, e sistema triplo de câmeras traseiras 64 Mp (Câmera principalSony®IMX686) + 13 MP (125° ultrawide-angle) + 5 MP (Macro), e GPS de alta precisão

Como o equipamento foi “Criado para jogadores, por jogadores”, há uma série de recursos específicos bem dedicados e focados no público gamer, como o AirTrigger 3 que fornece controles ultrassônicos de toque extra precisos nas bordas do smartphone.

Os recursos de gestos dos sensores laterais do AirTrigger 3 foram aprimorados ainda mais, incluindo um gesto swipe recém-adicionado e emulação de botão de partição dupla, proporcionando aos jogadores uma experiência de jogo semelhante a de um console. Há também um novo sensor de movimento que adiciona outro gesto ao arsenal, permitindo que os jogadores controlem a ação agitando o dispositivo: é uma maneira totalmente nova de interagir. O AirTrigger 3 oferece aos jogadores os melhores controles disponíveis em um smartphone para jogos e define a barra definitiva para acompetição.

Além disso, o aparelho dispõe de uma gama de acessórios modulares, permitindo alterar capacidades e a estética do ROG Phone 3, como o novo ROG Lighting Armor Case para um novo estilo; o TwinView Dock 3 permite que o ROG Phone 3 seja expandido para tela dupla de 144 Hz, e o Mobile Desktop Dock permite que os jogadores conectem um teclado e um mouse para uma experiência de jogo semelhante a um desktop em uma TV ou monitor externo.

Ah, e não posso esquecer de falar: ele ainda é um telefone! (RISOS) E vem preparado para a conectividade 5G!

O Asus ROG Phone 3 custa R$ 5.849,00 e já está disponível na Loja Asus. Inclusive a Asus está com uma promoção para o lançamento do ROG Phone 3: os 30 primeiros clientes ganharão de brinde um dos acessórios ROG. Veja as regras e regulamentos em //www.lojaasus.com.br/lancamentos.html

Clique aqui para comentar ( )