O primeiro distrito de design de Londres faz parte do projeto de revitalização da Península de Greenwich, o objetivo do distrito de design é criar uma comunidade criativa diversificada e inclusiva, onde artistas, designers e comerciantes poderão encontrar locais para montar suas oficinas, estúdios e negócios com valores acessíveis.
O distrito será formado por 16 edifícios diferentes, projetados por empresas internacionais, incluindo escritórios como 6a Architects, Mole, Architecture 00, Barrozi Veiga e Selgascano. O projeto arquitetônico foi idealizado por cada empresa de forma independente e às “cegas” uns dos outros, a fim de criar uma área diversa, incomum e provocadora de cores e formas.
Os edifícios possuirão áreas internas para acomodar futuras oficinas e estúdios, que contarão na parte externa com um entorno de pátios, uma praça pública central e um salão transparente, que funcionará como um “mercado” com restaurantes e cafés, localizado no centro do distrito. Os arredores do distrito contarão com uma mobilidade urbana sustentável, onde priorizará totalmente os pedestres.
A conclusão das obras e a inauguração do distrito ao público e os inquilinos, está prevista para o primeiro semestre de 2020, além de abrigar as mentes criativas de Londres e do mundo, também atuará como um novo destino cultural em Londres.