Cinema e Séries

O Escândalo – filme baseado em denúncias reais sobre assédio chega ao cinema

Com a lista dos indicados ao Oscar divulgada, chegou a hora de maratonar os filmes até o dia da premiação. Então aproveite a oportunidade e compre o seu ingresso antecipado com a Primepass.

“O Escândalo” apresenta a história a respeito das denúncias de assédio sexual feita pelas funcionárias do canal Fox News e que levaram à queda do magnata Roger Ailes (John Lithgow), importante executivo da emissora.

Em 2016, a apresentadora Gretchen Carlson (Nicole Kidman), deu início às acusações após uma demissão duvidosa, seguida por Megyn Kelly (Charlize Theron), outra grande apresentadora que apresentou fatos que resultarão na demissão e no fim da carreira de Ailes.

As denúncias apresentadas no filme “O Escândalo”, foram inspiradas em relatos de vítimas que quebraram o contrato de confidencialidade, expondo o caso de abuso de poder sofridos durante suas jornadas no gigante canal Fox News.

As atuações de Margot Robbie, Charlize Theron e Nicole Kidman chamam a atenção durante o filme, sendo que Charlize e Nicole passaram por grandes transformações físicas que impressionam o telespectador durante as cenas, o que rendeu três indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Atriz para Charlize Theron, Melhor Atriz Coadjuvante para Margot Robbie, além de competir em maquiagem e cabelo.

O assunto abordado desperta ao longo da trama um sentimento de revolta ao mostrar os inúmeros funcionários, tanto homens como mulheres, que não acreditavam nas denúncias apresentadas e defendiam com lealdade o homem que revolucionou a audiência da Fox News.

“O Escândalo” já está nos cinemas e segue na corrida para ganhar o Oscar 2020.

Clique aqui para comentar ( )