O marketing da Unimed-Rio respira saúde com o E-goi

Dispondo da maior rede de assistência médica em todo o Brasil, a Unimed visa proporcionar saúde de excelência às pessoas. E também de excelência se faz a comunicação com os seus clientes.

 


Por isso, uma das maiores unidades desta cooperativa, a Unimed-Rio, escolheu o E-goi para comunicar mais eficazmente com os seus beneficiários.

Como a base de dados de clientes da Unimed-Rio é vasta, a primeira medida foi segmentá-la. “Já tínhamos a nossa base dividida por temas, eventos e tipos de público”, explica Márcio Escudeiro, responsável de marketing da empresa. “Bastou importarmos cada base numa lista diferente no E-goi e fazer o envio. De futuro, uniremos todas essas listas em uma só lista organizada por tags e segmentos”.

Para cada tipo de cliente, a Unimed-Rio envia comunicações diferentes. Estas são as newsletters que seguem regularmente para os clientes e beneficiários:

 

 

“Preparar nossos boletins no E-goi foi muito fácil. Nossa equipe de design já tem o HTML feito para cada news, por isso foi somente uma questão de importá-lo para o E-goi e pronto! Depois basta configurar o título mais as restantes opções e publicar.”, refere Márcio.

Para os clientes que só fornecem número de celular, a Unimed-Rio usa o E-goi para lhes enviar SMS. Mas não um torpedo qualquer – é um Smart SMS, que mostra uma landing page com mais informações, tudo diretamente no celular. Aqui à esquerda está a mensagem SMS e à direita a landing page que aparece a quem clica no link da SMS:

 

“A Unimed é perfeita para tomar máximo partido do E-goi, pois envia comunicações mobile com informação muito importante que normalmente não cabe num SMS normal. Nossas Smart SMS ultrapassam facilmente essa situação.”, complementa Alessandro Zan, account manager E-goi.

A Unimed-Rio também usa o E-goi para criar facilmente inquéritos online, quer para uso interno quer externo. Os inquéritos conjugam escolha múltipla, pontuação e resposta livre, como neste exemplo:

 

A utilização dos questionários faz igualmente parte da estratégia de marketing da empresa. Quando um cliente atualiza o seu cadastro na Unimed-Rio, não só substitui os seus dados diretamente no E-goi, como também preenche um pequeno inquérito de qualidade, de grande valor para o dept. de marketing Unimed. A atualização do cadastro está incorporada na própria home page da Unimed-Rio.

 

“A poupança de tempo e recursos que obtivemos com o E-goi foi enorme. Antes, nossas atividades se dispersavam por várias ferramentas e departamentos que não se articulavam entre si. Agora fazemos tudo a partir de uma só plataforma. O acompanhamento da equipe E-goi, desde o treinamento ao suporte, tem sido excepcional a cada momento.”, comenta Márcio Escudeiro.

Além da Unimed-Rio, outras unidades Unimed estão também usando o E-goi, como Sudoeste e São Sebastião do Paraíso.

“É muito bom ver que o E-goi se adapta às as diferentes metodologias de cada unidade. Por exemplo, ao contrário do Rio, que faz o seu próprio HTML, a Unimed-Sudoeste cria as suas newsletters com a ajuda dos nossos templates e do editor Easygoi. Ficam lindas e com boa taxa de eficácia sem ser preciso conhecimentos de HTML.”, explica Alessandro Zan, da E-goi.

 

 

E quando ao futuro? Márcio Escudeiro não tem dúvidas: “Na Unimed sempre procuramos a diferenciação e pioneirismo no setor de saúde suplementar. O E-goi veio ao encontro dessa filosofia e das necessidades de comunicação da nossa unidade. Próximo passo? Integrar o marketing multicanal (email, pushSMS) para comunicarmos de forma ainda mais personalizada com as pessoas e ajudá-las a ter qualidade de vida, estando sempre do lado delas.”

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