Uma das formas criativas para se chegar a uma boa ideia, é usar o meio como mensagem. Seja através de revistas, outdoors, interferências urbanas que consigam traduzir a mensagem de forma visual. Iremos ver algumas campanhas que conseguiram produzir isso.
A primeira imagem, podemos observar o uso da cadeira de ônibus (o meio), como a forma de traduzir a mensagem. A segunda imagem é de uma sacola plástica, o que podemos observar é que existe uma interação entre o meio e a mensagem, que se caso fosse vinculada de outra maneira não produziria o mesmo impacto. O mesmo acontece com a terceira imagem, escrito “save paper- save the planet” (salve papel- salve o planeta), que se fala por si própria.
A seguir temos mais alguns exemplos. Observe e se inspire para seus próximos trabalhos. ;)
“Tailgating isn’t worth it” – “Tailgating não vale a pena”
“Tailgate é quando um condutor conduz muito próximo do carro da frente, de tal forma intimidando o condutor da frente a acelerar à velocidade do tailgater de forma a conseguir uma distância de segurança ou forçando que mude de faixa.” Referência
“Refresh on the Coca Cola side of life” – ” Refresque no lado Coca Cola da vida”.
“See, I can draw the sky…” -” olha, eu posso desenhar o céu”.
“Get them off your dog.” – “Retire-os do seu cachorro”.
“Use only what you need” – “use somente o que você precisa”.